Prefeitura e Equatorial realizam ação de coleta seletiva e preservação do meio ambiente

Assecom Bacabal, Wanderson Ricardo - Em uma ação conjunta entre a prefeitura de Bacabal, por meio da secretaria de meio ambiente, e a Equatorial Maranhão, através do programa E+ Reciclagem, foi realizada hoje, quinta-feira, dia 7 de abril, no Espaço Catedral, da Paróquia de Santa Teresinha, uma ação de reciclagem e o fomento da cultura de coleta seletiva e preservação do meio ambiente.

Foram oferecidos os serviços coleta de resíduos recicláveis (plástico, papel e metal), troca de até 5 lâmpadas incandescentes ou fluorescentes em funcionamento por novas de LED, que são mais econômicas. Também foram feitos cadastros no Tarifa Social de Energia Elétrica, negociação de débitos, teste de Covid-19 e distribuição de mudas.

A supervisora do E+ Reciclagem na Equatorial Maranhão, Thaíse Hermógenes, disse que "esse é um projeto de eficiência energética da Equatorial Energia de reciclagem, a gente recebe plástico, papel e metal. E quem está trazendo o material reciclável ainda ganha uma bonificação. Durante o dia de hoje, estamos fazendo essa ação em parceria com a secretaria de meio ambiente e a prefeitura”.

Representando o prefeito Edvan Brandão, o secretário municipal de meio ambiente, advogado Walber Neto, enalteceu o projeto que apresentou alternativas viáveis de reciclagem e educação ambiental. “A Equatorial Energia é uma grande parceira da Prefeitura e como uma empresa, tem cumprido com sua responsabilidade social que é impulsionada através da parceria com o município conseguimos realizar essa ação dentro do cronograma do aniversário da cidade. Então, em nome do prefeito Edvan Brandão agradecemos por essa ação e certamente nossa cidade só tem a ganhar com iniciativas de reciclagem e educação ambiental”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem