Mais duas escolas reinauguradas hoje como parte do aniversário de Bacabal


Assecom Bacabal, Wanderson Ricardo - Nesta quarta-feira, 06 de abril, a prefeitura de Bacabal, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), reinaugurou as escolas Rodrigues Neves, no bairro Santos Dumont, e Maria Marques Fabrício, na Cohab I, após reforma e modernização. A comunidade estudantil foi contemplada com ambientes novos e melhorados visando a excelência no processo de ensino aprendizagem.

As solenidades foram marcadas por homenagens, palavras de gratidão e reconhecimento pelo trabalho da gestão do prefeito Edvan Brandão, que tem investido continuamente em ambientes educacionais dignos e completos.

Na comitiva do prefeito Edvan Brandão estava a primeira-dama Ivaneide Brandão, Graciete Trabulsi, vice-prefeita e Rosilda Alves, secretária de Educação, além de vereadores e secretários do governo municipal.



Tendo como gestora a professora Sônia Carvalho, e como coordenador pedagógico o professor João Batista, a U. E. F. Rodrigues Neves atende atualmente 310 alunos. A escola, que pertence a rede municipal de Ensino desde 1991, foi fundada em 1981 através da Loja Maçônica Rodrigues Neves de Bacabal. Já a U. E. I. Maria Marques Fabrício, que também remonta aos anos 90, inicialmente era apenas um galpão que pertencia ao governo do Estado. Porém, em 2005, o município conseguiu de fato implantar a escola que atualmente atende 210 crianças e tem como gestora a professora Lenilde Rodrigues e como coordenadora pedagógica a senhora Djanete Costa.

“Nesses 102 anos de Emancipação Política, nossa cidade merece que um gestor cuide dela muito bem. Por conta disso, a cidade merece presentes, e nós começamos essa semana já com três escolas reinauguradas, e até o dia do aniversário estaremos entregando mais obras para nossa população”, afirmou a vice-prefeita Graciete Trabulsi.



A secretária de Educação Rosilda Alves destacou o empenho do prefeito Edvan Brandão em promover melhorias necessárias nas escolas do município. “Ontem entregamos uma escola e hoje já são mais duas, e a gente fica feliz em estar à frente de uma gestão que se compromete, que se responsabiliza, e principalmente, que trata com muito carinho, os nossos alunos, os nossos servidores, enfim, toda comunidade. Então, nosso prefeito Edvan Brandão, tem sempre tratado isso com muita seriedade e nós só temos que agradecer a ele por todo seu empenho”.

Já o prefeito Edvan Brandão disse que “O sorriso de uma criança que recebe uma escola nova é gratificante. Por isso, meu coração está vibrando forte de alegria hoje com a reinauguração das escolas Rodrigues Neves na Santos Dumont e Maria Marques Fabrício aqui na Cohab. Iremos continuar entregando mais obras e presenteando nossa cidade nos seus 102 anos”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem