Assembleia abre os trabalhos legislativos nesta quarta-feira

Agência AssembleiaA sessão solene de abertura dos trabalhos da 4ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Maranhão terá início às 9h30 desta quarta-feira (2), no Plenário Nagib Haickel. Um minucioso protocolo contra a Covid-19 e as síndromes gripais foi estabelecido pela Mesa Diretora para garantir segurança aos parlamentares e convidados.

Antes da sessão, será realizada, às 8h30, a cerimônia oficial militar na entrada principal do Palácio Manoel Beckman, onde a escolta da Polícia Militar estará posicionada e conduzirá o presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PC do B), até o local onde o parlamentar será recepcionado pela Guarda de Honra.

O hasteamento das bandeiras do Brasil, do Maranhão e de São Luís será feito pela PMMA e pelo Gabinete Militar da Alema, seguido de revista à tropa pelo presidente Othelino Neto, com o desfile encerrando a cerimônia.

Mensagem
Logo em seguida, terá início a sessão solene em plenário, com a presença de parlamentares, representantes dos demais poderes e de outras instituições.

Durante a solenidade, o governador Flávio Dino (ou seu representante) fará a leitura da Mensagem Governamental encaminhada ao Poder Legislativo com a prestação de contas das ações realizadas pelo Governo do Estado em 2021 e as previstas para este ano.

Protocolos sanitários
De acordo com o diretor-geral da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, Bráulio Martins, durante o evento serão cumpridos os protocolos sanitários de prevenção e enfrentamento à Covid-19 e às síndromes gripais, com base nos parâmetros estabelecidos na Resolução Administrativa 079/2022.

“A solenidade acontecerá nos moldes do trabalho restrito, de forma que os parlamentares, servidores e convidados possam ter assegurados todos os cuidados para a preservação da saúde em face tanto do coronavírus quanto das síndromes gripais”, frisou Bráulio Martins.

Programação
8h30 - Posicionamento da Guarda de Honra para hasteamento das bandeiras
9h - Revista às tropas
9h30 - Sessão Solene

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem