Em Indicação a Superintendência Regional do Maranhão vereador Venâncio do Peixe pede a instalação de um Posto Avançado do Incra em Bacabal

Com redação de Abel Carvalho - "Senhor Presidente, na forma regimental solicito a Vossa Excelência que encaminhe Indicação ao Gabinete do Ilustríssimo Senhor advogado Marconi Mendes Gonçalves, Superintendente Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no Estado do Maranhão, solicitando a imediata instalação de 01 Posto Avançado da Autarquia em Bacabal", esse é o inteiro teor da Indicação nº 54/2021, protocolada e apreciada na sessão ordinária de ontem, 1º de novembro, realizada pela câmara municipal, de autoria do vereador Venâncio do Peixe (PDT).
O vereador pedetista justificou sua iniciativa explicando ao presidente Manuel da Concórdia e aos seus pares que sugeria a implantação, por intermédio do Incra, de 01 Posto Avançado daquela instituição no Município de Bacabal, pelas seguintes razões: a área de abrangência do município de Bacabal, detém imensurável patrimônio ambiental e humano com enormes potencialidades econômicas. A grande extensão de seu território, entretanto, impõe desafios grandiosos à sua integração econômica e social com o restante do Brasil. Uma das graves deficiências desta comunidade é o atendimento de serviços públicos, notadamente do Incra, órgão público de grande importância para a região que, infelizmente fechou sua Agência que aqui existia. Atualmente os habitantes do município resolvem os problemas inerentes ao Incra em outras localidades já servidas pelo órgão, o que demanda viagens longas e demoradas, com grandes custos para os cidadãos locais. Em razão das despesas que os deslocamentos requerem, o poder público municipal e seus representantes são frequentemente demandados a custear as viagens de cidadãos que necessitam resolver qualquer questão relativa à citada instituição.
Concluiu pedindo ao Presidente que diligencie junto ao Incra para que viabilize a instalação de 01 Posto Avançado daquele órgão, de acordo com o que indicar o estudo de viabilidade técnica, na sede do Município de Bacabal, medida que muito ajudará o desenvolvimento dessa importante região do Maranhão e, solicitando que a Secretaria da Casa encaminhe cópia desta Proposição, ao Gabinete do Prefeito de Bacabal Edvan Brandão de Farias, para que ele tome ciência do que aqui pleiteio.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem