Câmara de Bacabal encerra período legislativo com aprovação da LOA, PPA e homenagens pelos 70 anos do Colégio Arimathéa Cysne a sua diretora-fundadora, Professora Naná.


Texto e fotos Wanderson Ricardo - Os vereadores de Bacabal reuniram-se na manhã de hoje, 15, de dezembro, para realizar a última sessão ordinária de 2021. Eles aprovaram por unanimidade a Lei Orçamentária Anual (LOA) e o Plano Plurianual (PPA) para os exercícios de 2022 a 2025. Além disso, também foi realizada uma sessão solene, para prestar honrarias ao Colégio Arimathéa Cysne pelos seus 70 com Moção de Aplausos e a sua diretora-fundadora com Moção de Pesar, Nair Cordeiro de Moraes Carvalho, ou professora Naná, como era conhecida por todos.

O vereador Manuel da Concórdia (PDT) presidiu a sessão auxiliado pelo primeiro-secretário vereador Professor Markim (PSC) e pelo segundo-secretário vereador Reginaldo do Posto (PDT). A sessão transcorreu em clima de cordialidade com a apresentação do relatório anual de ações, que por meio de proposições refletem o interesse dos parlamentares em provocaram ações que resultem me melhorias na qualidade de vida do povo bacabalense.
No total foram aprovados 415 Requerimentos, 55 Indicações, 62 Projetos de Lei, 07 Projetos de Decreto, 01 Projeto de Resolução e ainda foram emitidas 250 portarias, 86 ofícios e 25 pareceres.

Homenagens
O vereador Manuel da Concórdia, apoiado pelos demais parlamentares, emitiu Moção de Aplausos ao Colégio Arimethéa Cysne e Moção de Pesar em razão da passagem de 01 ano e 07 meses da morte da sua diretora-fundadora, Nair Cordeiro de Moraes Carvalho, a Professora Naná, que foi casada com o Carpinteiro Benjamin Soares de Carvalho, é mãe da Assistente Social Vera Lúcia Moraes Carvalho, do Advogado Antônio Augusto Moraes de Carvalho, do Jornalista Francisco Abel Moraes de Carvalho e da Psicóloga Andreza Naarah Moraes de Carvalho.


Na sessão estavam presentes a Gestora Regional de Educação, professora Marilene Silva Gaioso; a Gestora Geral do Colégio, professora Mirian Paiva; a Gestora Auxiliar, professora Ângela Dourado; o professor Fabiano Lopes e a filha da Professora Naná, psicóloga Andreza Carvalho.

“A nossa família estar vivendo esse luto, mas a gente fica muito feliz com a homenagem. Ela foi uma figura importantíssima na cidade de Bacabal era uma mulher muito à frente do tempo, com o pensamento muito focado na educação e a gente fica emocionada de ver que as pessoas conhecem a história dela, e que ela vai ser lembrada por muitos e muitos anos e ela tinha muito orgulho dessa escola”, disse Andreza.



A professora Mirian Paiva, em seu pronunciamento também expressou sua gratidão. “Reafirmamos os nossos sinceros agradecimentos aos membros desta Casa Legislativa que por intermédio do seu presidente, senhor Manuel da Concórdia, fez-nos lisonjeada ao festejar os 70 anos do Centro de Ensino Arimathéa Cysne e, assim, escreveu mais uma página de sucesso desta querida escola”.



Já o presidente Manuel da Concórdia destacou que as honrarias são o reconhecimento de todo o Poder Legislativo. Ele também reafirmou a importância dos trabalhos que foram realizados na Câmara ao longo do ano. “Gratidão a Deus por mais um ano de trabalho concluído na Câmara Municipal de Bacabal, agradeço a Deus em primeiro lugar, aos servidores desta Casa, a imprensa local e os colegas por mais um ano bastante proveitoso. Hoje homenageamos a escola Arimathéa Cysne pelos seus 70 anos de fundação e a sua fundadora, a inesquecível Dona Naná, agradeço a todos os colegas pela aprovação das duas justas homenagens”, disse Concórdia.

Em obediência ao Artigo 41 do Regimento Interno da Casa, a Presidência procedeu a eleição da Comissão Representativa da Câmara para o período de recesso parlamentar, sendo Consagrados os nomes do vereador Manuel da Concórdia como presidente e dos vereadores Regilda Santos, Alex Abreu, Reginaldo do Posto e Serafim Reis como membros.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem