Após reunião entre Roseana e Roberto Costa, MDB define como partido tomará decisão acerca de 2022

 

Blog do John Cutrim - A presidente estadual do MDB, ex-governadora Roseana Sarney e o vice-presidente, deputado Roberto Costa se reuniram, nesta terça-feira (30), e definiram que o partido ouvirá a bancada de deputados estaduais na Assembleia, os deputados federais, prefeitos(as), ex-prefeitos (as) vereadores(a) e presidentes de diretórios para definir a posição do partido na eleição de 2022.
Em conversa com o blog do John Cutrim, o deputado Roberto Costa disse que até fevereiro uma decisão será tomada. Em discussão, está na mesa o MDB apoiar o governador Flávio Dino ao Senado e seu candidato a governador.
“Será um ampla discussão sobre o posicionamento do MDB para as eleições de 2022, podendo ter candidatura própria ao governo do estado, considerando que Roseana lidera todas as pesquisas realizadas até agora; ou outros caminhos, que contemplem o projeto nacional do partido de eleger o maior número de deputados(as) federais. Neste caso, a ex-governadora figura como nome fundamental do partido, para liderar a eleição de uma grande bancada federal do Maranhão”, disse Costa.
Ao blog, Roberto Costa ressaltou que a ex-governadora é peça fundamental para a eleição de uma forte bancada federal. “Uma definição já temos: qualquer que seja a decisão, será uma decisão colegiada!”, afirmou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem