Assinatura de ordem de serviço garante a construção do Parque Ambiental, Praça da Família e Shopping da Criança em Bacabal


Assecom Bacabal com foto de Jhonson Alencar e redação de Wanderson Ricardo - Em uma solenidade realizada na manhã desta quarta-feira, 27 de outubro, com a presença do secretário-chefe da Casa Civil, Diego Galdino, secretário de administração Davi Brandão, deputado estadual Roberto Costa, vereadores da base governista e secretários municipais, foi efetivada a assinatura de ordem de serviço para três importantes obras: construção do Parque Ambiental, Shopping da Criança e Praça da Família.
Investimento na ordem de 2 milhões 283 mil 536 reais e 52 centavos, o Shopping da Criança irá oferecer serviços de lazer e de assistência à saúde. Implementado na gestão do governador Flávio Dino em 2020, na Capital São Luís – Bacabal será a primeira cidade do interior do estado contemplada com a obra.
A antiga pracinha da UEMA, agora será a Praça da Família. As obras já iniciaram e o espaço ganhará uma roupagem moderna com playground, academia e quiosques. Orçado em 788 mil 579 reais, o equipamento conta com parte dos recursos provenientes de emenda parlamentar do deputado estadual Roberto Costa. “Vai ser um espaço de convivência de toda nossa comunidade que já sonhava com isso há muitos anos. E através do governador Flávio Dino, estamos conseguindo fazer a realização deste grande sonho de toda cidade e toda região de Bacabal. Essa praça é o grande ponto de concentração da atividade física”, afirmou o deputado.
Já o Parque Ambiental irá oferecer uma estrutura completa de esporte e lazer para comunidade. A obra contempla estacionamento com 30 vagas, fonte luminosa, pista de caminhada e quadra poliesportiva. As obras integram o conjunto de ações do governo do Estado que em parceria com a Prefeitura de Bacabal já está em andamento a construção do Hemonúcleo e a reforma e ampliação da Unidade Regional de Saúde.
“Nós temos hoje um grande investimento na cidade de Bacabal de 8 milhões de reais na cidade, gerando emprego, gerando renda. São equipamentos públicos como a Praça da Família, o Parque Ambiental e o Shopping da Criança. Então, estou muito feliz de poder trazer esses investimentos, gerar empregos na cidade e se Deus quiser até março, entregaremos essas três grandes obras”, disse Diego Galdino, secretário-chefe da Casa Civil.
O secretário de administração Davi Brandão destacou a importância da aliança entre o governador Flávio Dino e o prefeito Edvan Brandão. “São obras que vão beneficiar toda a nossa população com saúde, bem estar e qualidade de vida, através da prática esportiva que será possível realizar nesses espaços. E nós estamos aqui trabalhando pensando em nossa população. Junto com o governador Flávio Dino e junto com o prefeito Edvan Brandão, vamos continuar assim”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem