Erlanio Xavier, Presidente da Famem, é o mais novo Cidadão Bacabalense


Com redação de Abel Carvalho e fotos de Cléber Lima - O prefeito municipal de Igarapé Grande e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Erlanio Furtado Luna Xavier, que relevantes e reconhecidos serviços presta ao município, é o mais novo Cidadão Bacabalense. Com o objeto de entregar a Outorga a câmara de vereadores aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária realizada ontem, quarta-feira, 08 de setembro de 2021, Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Venâncio do Peixe (PDT), concedendo a honraria. O vereador Dedê da Tresidela (PSC) requereu a quebra dos interstícios da Lei, permitindo a aprovação urgente da matéria.

Quem é
Erlanio Furtado Luna Xavier nasceu em Bodocó, no Estado de Pernambuco, formado em administração, é filho de Arlindo Moura Xavier e Ana Lucia Furtado Luna Xavier, casado com Shirlene Falcão Brito, e pai de Lara, Mateus e Isabella Carollinne.
Em 1995, veio morar no Maranhão, na cidade de Grajaú. Em 1997, mudou-se para São Luís e no ano seguinte foi morar em Igarapé Grande tornando-se empresário do ramo da agropecuária. Anos depois ingressou na política, quando se filiou ao PDT, engajando-se em todos os desafios do partido e sendo um dos seguidores e admiradores do líder Jackson Lago.
Erlanio já ocupou inúmeros cargos políticos do qual foi se destacando, dentre eles o de secretário de agricultura o município de Igarapé Grande; de 2000 a 2002 foi assessor especial do então prefeito da época e ex-governador Dr. Jackson Lago; em 2012 se elegeu vice-prefeito de Igarapé Grande; em 2016 se elegeu prefeito de Igarapé Grande; em 2018 se elegeu presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem); em 2018 foi coordenador geral da campanha do senador mais jovem e mais votado da história do Maranhão, Weverton Rocha, obtendo quase dois milhões de votos; em 2020 foi reeleito prefeito de Igarapé Grande, com quase 90% dos votos; em 2020 se reelegeu presidente da Federação dos Municípios do Maranhão, no qual vem se destacando em todo o Estado, dialogando com os municípios com o intuito de promover o bem-estar social, principalmente nesses tempos difíceis.
Erlanio Xavier é vice presidente estadual do Partido Democrático Trabalhista – PDT no Maranhão, e está presidente interino desde a campanha vencedora do senador Weverton Rocha, sendo destaque na política do nosso Estado, acumulando competência, confiança, transparência e o mais importante um excelente espírito de liderança.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem