IEMA de Bacabal classifica equipe para Torneio Nacional de Robótica


Com redação de Louremar Fernandes - Alunos de robótica do município de Bacabal participaram da seletiva maranhense de robótica e conquistaram vagas para o Torneio Juvenil de Robótica, competição nacional realizada anualmente em São Paulo.
No final de semana, uma equipe do IEMA – Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, de Bacabal, disputou a seletiva realizada em Codó. A equipe formada por alunos da 1ª série dos cursos Logística e Agronegócio, foi composta por: Luis Henrique Ribeiro Aquino, Fábio Oliveira Pereira Júnior, Max Rogério Silva Bezerra, Ana Clara Lima Barros, Thauã Cristian Rocha Silva e Bruna Letícia Sousa do Nascimento.
Foram três dias de competição entre equipes de unidades do IEMA de vários municípios e equipes de escolas particulares de várias cidades do Maranhão. A equipe de Bacabal conquistou a medalha de bronze nas modalidades de Resgate no Plano e no Sumô. Na modalidade Resgate de Alto Risco, os bacabalenses conquistaram a medalha de prata.
A competição nacional está prevista para ser realizada no mês de dezembro. A delegação de Bacabal na seletiva maranhense foi orientada pelos professores Vinícius Andrade – Coordenador da Base Técnica e professor de Informática e Robótica; Louremar Júnior – professor de Informática e Robótica e pelo professor de Física e Robótica Dennys Costa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem