Corrida da Juventude reúne pedestres e ciclistas no dia 29 em Bacabal


Assecom Bacabal, com redação de Louremar Fernandes - A secretaria de Juventude do município de Bacabal vai realizar no dia 29 de agosto duas corridas com premiação em dinheiro e medalhas pelas ruas da cidade. O evento marca o encerramento da 3ª Semana Municipal da Juventude.
A Semana da Juventude foi realizada no período de 9 a 14 de agosto com uma vasta programação. Em parceria com o Iema – Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, foram realizados dois eventos: uma roda de conversa com o tema ‘Protagonismo Juvenil’ e o Dia D do Trabalho, com palestras e orientações aos jovens nA agência do Sine – Sistema Nacional de Emprego (Sine).
Rodas de conversa foram realizadas também no Quilombo Catucá – com o tema ‘Ancestralidade’ - e na Casa dos Conselhos, como tema ‘Intolerância Religiosa’. Ainda como parte da programação foi ofertado um curso de dicção e oratória à comunidade do povoado Mata D´Ana.
O Secretário de Juventude Leonardo Diego diz: “Na semana da juventude o jovem Bacabalense foi protagonista. Levamos conhecimento, informação e capacitação para os jovens da sede e zona rural. Lutamos para que nossos jovens tenham seu lugar de fala. Tenham vez e voz. Manter o diálogo entre o poder público e sociedade civil, para que possamos criar projetos e ações baseado na necessidade do nosso povo, especialmente da Juventude. Nossos agradecimentos ao Prefeito amigo da Juventude Edvan Brandão, ao Secretário Davi Brandão e a todos os colaboradores da Secretaria de Juventude”.

Entrega dos kits para pedestres e ciclistas acontece hoje
No domingo, 29, serão realizadas duas corridas, uma de pedestres e uma de ciclistas. Os pedestres darão a largada na Praça da UEMA e percorrerão o seguinte itinerário: Rua Coronel João Teles, rua Dias Carneiro, rua Getúlio Vargas, Praça Silva Neto (fazem o contorno) e voltam para a Avenida João Alberto pela rua Getúlio Vargas. Os ciclistas competirão logo depois no circuito da Avenida João Alberto, com largada e chegada na Praça da UEMA.
Hoje, dia 26 e na sexta-feira, 27, uma equipe da Secretaria de Juventude estará entregando os kits para os competidores. Hoje a entrega será na Praça da UEMA a partir das 16h30 e amanhã, os kits serão entregues a partir das 16h30 na Praça Silva Neto.
Segundo a organização, aproximadamente 500 pessoas se inscreveram para o evento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem