Pesquisa revela que 63,7% dos brasileiros confiam na urna eletrônica

 

Consulta realizada pela CNT em julho ouviu eleitores em 25 Unidades da Federação
A sociedade brasileira confia e tem segurança no atual sistema eletrônico de votação. É o que traduz uma pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT), divulgada na última semana, demonstrando que 63,7% da população acredita que o modelo das urnas eletrônicas é transparente e seguro.
Para a coleta de dados, os pesquisadores da entidade ouviram 2.022 pessoas entre os dias 1 e 3 de julho, em 137 cidades de 25 Unidades da Federação. Segundo a Confederação, a pesquisa tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais. A pesquisa foi encomendada pela CNT e realizada pelo Instituto de Pesquisa MDA.
A entidade é uma das três maiores fontes de divulgação de pesquisas do Brasil, e é conhecida pela tecnicidade e metodologia consolidada. O diretor executivo da CNT, Bruno Batista, destaca a importância dos dados do levantamento, que é realizado pela Confederação desde 1998.
“A Pesquisa CNT de Opinião se consolidou como uma das mais tradicionais e importantes de nosso país. Ao desenvolvê-la, a CNT oferece à sociedade elementos concretos e mensuráveis de análise que permitem uma compreensão mais aprofundada das situações empresarial, social, econômica e política. Assim, o levantamento consiste em uma grande contribuição dos transportadores para que se possa melhor planejar e construir o futuro do Brasil”, informou.
O relatório da pesquisa também abordou outros assuntos relacionados a intenções de votos para as próximas eleições, preferências sobre interesse na política e democracia. Além disso, apontou que 45,5% dos entrevistados já tiveram a experiência de votar com cédulas de papel, e 76,2% dessas pessoas demonstraram que o antigo modelo gerava desconfiança ou nenhuma confiança na apuração dos resultados.


Continue a leitura clicando AQUI.

2 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem