Bacabal recebe prêmio por redução do trabalho infantil


Assecom Bacabal - A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) premiou na sexta-feira (18) o município de Bacabal por ter reduzido o índice de trabalho infantil durante a gestão do prefeito Edvan Brandão.
A redução dos casos foi possível, graças ao trabalho conjunto da secretaria de Assistência Social de Bacabal com Governo do Estado e órgãos como Ministério Público do Trabalho (MPT), Procuradoria Regional do Trabalho (PRT), FEPETIMA, Conselhos de direitos e tutelares.
Dos 217 municípios do Maranhão, somente 25 se destacaram. O secretário da Sedes, Márcio Honaiser, comentou: "A Sedes desenvolve ações ininterruptas para a redução deste cenário de violação de direitos das crianças e adolescentes no Maranhão. Em 2019, lançamos o selo "Município sem Trabalho Infantil", e agora premiamos, como forma de reconhecimento, os municípios que se destacaram na diminuição do trabalho infantil. Com muito trabalho e compromisso, estamos conseguindo reduzir de forma significativa o número de famílias com marcação de trabalho infantil no nosso estado".
Bacabal recebeu o Selo Município sem Trabalho Infantil e também kit multimídia, esportivo e brinquedoteca.
A secretária de Assistência Social, Ivaneide Brandão comemorou: "É o reconhecimento pelo trabalho árduo que desenvolvemos conforme a determinação do prefeito Edvan Brandão que é garantir os direitos das crianças e adolescentes da nossa querida Bacabal. Essas crianças e adolescentes estão inseridas nos programas sócioassistenciais coordenados pela secretaria de Assistência Social, com acompanhamento permanente das nossas equipes à essas famílias".

Maranhão reduziu em 87,8% os casos de trabalho infantil em 2020
Segundo dados do Ministério da Cidadania, o Maranhão reduziu em 87,8% o número de famílias inseridas no Cadastro Único (CadÚnico) com marcação de trabalho infantil no Maranhão, em cinco anos. Em 2015, 18.298 famílias maranhenses inseridas no CadÚnico tiveram registros de trabalho infantil. Em 2020, essa estatística caiu para 2.226 famílias.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem