Lourival Souza: Dia mundial em memória das vítimas de acidentes de trânsito


Lourival Souza, engenheiro - A SOS VIDA PELA PAZ NO TRÂNSITO e seus PARCEIROS realizarão dia 22/11/20(domingo) uma CARREATA em celebração ao Dia Mundial em memória das vítimas de acidentes de trânsito.
O evento ocorrerá na Av. Litorânea, da praça das estátuas dos pescadores na praia de São Marcos à praça de alimentação no Calhau.
A programação do evento começará às 8h e se estenderá até às 10h30.
O objetivo da ação é clamar para as autoridades pela paz no trânsito e estimular a sociedade a se envolver nesta luta contra a violência no trânsito, que ceifa tantas vidas e dilapida tantas famílias.


PROPOSTA DA SOS VIDA PARA OS CANDIDATOS A PREFEITO DE SÃO LUIS
A SOS VIDA PELA PAZ TRÂNSITO enviou para todos os candidatos a prefeito de São Luís, no final de setembro deste ano, a proposta abaixo, para o eleito implementar na gestão 2021-2024. 

A) TRÂNSITO
1. Implementar o tema social Educação para o Trânsito na rede municipal de ensino.
2. Intensificar o cumprimento do Código de Trânsito Brasileiro, através da fiscalização com os agentes de trânsito e com a fiscalização eletrônica.
3. Realizar diariamente a fiscalização da Lei Seca, intensificando nos finais de semana e feriados, mediante convênio com Polícia Militar.
4. Realizar Campanhas educativas permanentes nas escolas, e através dos órgãos da mídia.
5. Ampliar a sinalização horizontal e vertical em todas as vias públicas.
6. Instalar semáforos inteligentes para melhorar a fluidez do trânsito 
7. Restaurar a pintura de todas as faixas de pedestres e dotá-las de acessibilidade e sinalização vertical.
8. Reduzir a velocidade nas avenidas de São Luis para 60 km/h
9. Implantar toda a infraestrutura necessária nas vias públicas municipais no tocante a pavimentação, sinalização e colocação de guard rail nas vias com desnível para vias laterais.
10. Instalar passarelas em vários pontos de grande movimentação de pedestres e movimentação de veículos, permitindo a travessia dos primeiros em segurança e permitindo o fluxo normal dos veículos. 

B) TRANSPORTE/MOBILIDADE
1. Planejar e implantar o transporte de massa em nossa capital, através dos BRTs e VLTs.

DEIXAR DE REDUZIR A VELOCIDADE AO ULTRAPASSAR CICLISTA SERÁ INFRAÇÃO GRAVÍSSIMA 
A Lei 14.071/20, que altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), foi publicada no mês passado e define novas regras de trânsito no país.
Uma das mudanças está em relação à gravidade da infração de trânsito que diz respeito a ultrapassagem de ciclistas, conforme alteração no Art. 220 do CTB. A partir da entrada em vigor da nova lei, deixar de reduzir a velocidade do veículo ao ultrapassar ciclistas será infração gravíssima, com multa de R$ 293,47. 
A lei entrará em vigor a partir de 12 de abril de 2021. 
Anna Maria Prediger, que é especialista em trânsito e também ciclista, afirma que não resolve nada aumentar a punição se não houver a fiscalização. Fonte: portaldotransito.com.br 

CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO - CTB (Lei nº 9.503/97)
Art. 28. O condutor deverá, a todo momento, ter domínio de seu veículo, dirigindo-o com atenção e cuidados indispensáveis à segurança do trânsito.

FAÇA A SUA PARTE PELO TRÂNSITO SEGURO: SEJA OBEDIENTE ÀS LEIS DO TRÂNSITO.
Facebook e Instagram: Campanha SOS VIDA
Twitter: @valorizacaovida
Fone: (98)98114-3707(VIVO-Whatsapp)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem