Neto da primeira vereadora de Bacabal, Hamin Rachid Trabulsi, tenta recolocar o nome da família de volta ao parlamento municipal

Além de primeira mulher, Nair Romeu Nunes - que adotava o nome político de Naná Romeu - foi também a primeira negra a ocupar uma cadeira na câmara municipal.
Ele não herdou sobrenome Romeu, de sua avó, mas traz no DNA a carga de uma herança política das mais tradicionais, se não a mais tradicional, da historia do município de Bacabal nesses 100 anos de história. Hamin Rachid Trabulsi, 44 anos, casado com Maria Cleilda, é pai de Samaia e Hazize, filho do empresário  Rachid Trabulsi Neto e da professora Eulezita Romeu Nunes, tem 7 irmãos e representa, também, outra das mais tradicionais famílias de nossa cidade, a família Trabulsi, sua tia Graciete Trabulsi foi deputada estadual e  hoje vice prefeita de Bacabal concorrendo a reeleição.
Na condição de candidato, o enfermeiro obstetra graduado pela universidade Estadual do Maranhão (Uema), em  2006, pós-graduado em saúde pública pela faculdade Estácio de Sá, hoje cursando Direito na faculdade Pitágoras, retirou do nome o 'H' e, passou assinar apenas como Amin. Traz ainda como experiência o fato de já ter trabalhado em diversos municípios como coordenador de enfermagem, e de ter ocupado, na assembleia legislativa do Estado, as funções de assessor parlamentar e, de técnico legislativo.
Além de sua avó Naná Romeu ter sido eleita a primeira vereadora, e negra, em Bacabal, seu tio o conhecidíssimo 'Zezim' Trabulsi, também foi vereador, tendo sido o nome mais votado em pleito ocorrido em meados da década de 70 do século assado, na condição de candidato mais jovem.
Amin é um militante da politica bacabalense, onde já participou de varias campanhas eleitorais, sendo que no ano de 2012 colocou seu nome como candidato a vereador pelo PSL, obtendo com 841 votos, saindo na condição de mais votado do partido que não fez uso do artifício da coligação, prejudicando sua eleição, mas lhe garantido a primeira suplência.
Com o sugestivo número 10.000, o neto de Naná Romeu e Sobrinho de Graciete e Zezim Trabulsi, hoje concorre a uma das vagas da câmara municipal pelo Republicanos, partido que já abriga em suas hostes três vereadores e que, se avalia, pode continuar ocupando 03 assentos no parlamento municipal, sendo que uma dessas 03 vagas seria ocupado por um novo nome, o que coloca o nome de Amin na berlinda, abrindo a possibilidade da manutenção e ampliação do sobrenome Trabulsi e do retorno do DNA dos Romeus a política do município de Bacabal.

4 Comentários

  1. Nair Romeu era o nome pelo qual era conhecida nossa mãe.

    ResponderExcluir
  2. Ele é muito perfeccionista no que faz, tem opnião formada e muito conhecimento político, tem tudo pra ajudar o município!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bem, Abel. Falou tida a verdade. Hamim está preparado.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem