Câmara de vereadores de Bacabal 'considera' de Utilidade Pública a Associação de Esportes Bom de Bola Bom na Escola


Por iniciativa do presidente da câmara municipal de Bacabal, vereador Manuel da Concórdia (PDT), a escolinha de futebol Associação de Esportes Bom de Bola Bom na Escola, dirigida pelo professor Marcos Vinícius, agora é considerada uma entidade de Utilidade Pública.
A votação do Projeto de Lei 1430/20 aconteceu na sessão de ontem, 14 de outubro, do parlamento municipal e, em razão do impedimento regimental do presidente, os trabalhos foram coordenados pelo vice-presidente da Casa, vereador Dr. Lula (PSC).
Requerimento verbal do vereador Jeferson Santos (PL), aprovado sem discussões pelo plenário, quebrou os interstícios da Lei, permitindo a votação do projeto de forma imediata, sendo que o mesmo foi aprovado por unanimidade.
Ao defender sua proposição presente Manuel da Concórdia explicou ter o Projeto de Lei tem por objetivo declarar de utilidade Pública a Associação de Esportes Bom de Bola Bom na Escola, entidade sem fins lucrativos, de caráter assistencial, desportiva, social, educacional, cultural e recreativa, para que a mesma possa buscar recursos financeiros junto às esferas do governo Estadual e Federal.
Acrescentou que a entidade tem por objetivo atender de forma continuada, permanente e planejada serviços, programas, projetos e benefícios de proteção social ou especial, dirigido as famílias e indivíduos em situações de vulnerabilidade e inclui todas as faixas etárias, podendo ainda atuar na prevenção educacional e no tratamento de pessoas com problemas ao consumo de substâncias psicoativas, com ênfase nas atividades esportivas como forma de inserção social e integração familiar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem