Rogério Alves: no centro das atenções...

Felipe Neto já foi condenado por espalhar ‘fake news’; entenda
Felipe Neto: vítima de fake news, mas
condenado por… espalhar fake news
| Foto: REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Rogério Alves, advogado - Um dos maiores comunicadores virtuais da nova geração, Felipe Neto passou a ser alvo da milícia digital Bolsonarista e vai ter que controlar a língua ou coçar o bolso. Justiça recentemente ordenou o youtuber a pagar indenização por danos morais.
Alçado a exemplo de vítima de fake news por autoridades, inclusive pelo presidente da Câmara dos Deputados, mas recentemente condenado por disseminar conteúdo classificado como boato, notícia falsa. Assim pode ser definido o youtuber Felipe Neto.
Em junho, o influenciador digital teve decisão desfavorável no Poder Judiciário. Isso porque a juíza de Direito Giselle Rocha Raposo, do 3º Juizado Especial Cível de Brasília, condenou o “comunicador” a indenizar em R$ 8 mil o presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Marcelo Augusto Xavier da Silva.
De acordo com a magistrada, o youtuber foi além de emitir mera opinião a respeito do trabalho — e da vida pessoal — de Silva na época em que ele foi nomeado por Bolsonaro para comandar a Funai, em 2019. Na ocasião, Felipe Neto usou o Twitter para fazer as seguintes acusações contra Silva, conforme lembraram as autoridades:
“Bolsonaro anunciou o novo presidente da FUNAI (Fundação Nacional do Índio) O sujeito já ajudou invasores de terras indígenas, foi reprovado em prova da PF por problemas psicológicos e AGREDIU O PAI IDOSO COM UM MURRO NA CARA”;
“Jair Bolsonaro odeia os indígenas e nunca escondeu isso, mas colocar um sujeito com problemas mentais e que JÁ AJUDOU INVASORES DE TERRAS INDÍGENAS pra ser presidente da FUNAI vai além de todos os limites da perversidade humana. O cara é podre por dentro”.

Michelle Bolsonaro chama primo de "merda".
Após morte da avó, Michelle Bolsonaro chama primo de "merda" e diz que vai processá-lo por postagem
Foto: REUTERS/Adriano Machado
Eduardo D`Castro, primo de Michelle Bolsonaro, acusou a primeira-dama de não ter feito nada para ajudar a avó, Maria Aparecida Firmo Ferreira, que morreu de Covid-19 nesta quarta-feira (12). A Idosa ficou internada por mais de um mês no Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Os primos tiveram uma discussão tensa exposta nas redes sociais.
"Obrigado por você não ter feito absolutamente nada por nossa avó. Tanto poder, tanta influência e por vergonha, sim, vergonha, não ajudou seu próprio sangue. Você ajuda tantas pessoas, participa de tantos projetos pra ajudar os outros e sua própria família, você vira as costas. Triste ver quem você se tornou. Não reconhecemos mais você", escreveu Eduardo D’Castro em mensagem para a primeira-dama em conversa que o próprio primo revelou.
Em sua réplica, Michelle Bolsonaro demonstra irritação com as acusações do primo, a quem chama de “falso”, além de ameaçar processar o familiar.
“Vou te processar por essa postagem. Acho melhor você rever sua postura em relação a essa postagem. Deixa de ser cretino. Você não é o rico da internet? Cuidado com as suas postagens, seu moleque. Você nem gostava da vó. Seu falso. Seu merda. Cuidado!”, escreveu. Leia mais artigos do advogado Rogério Alves clicando AQUI.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem