Lourival Souza: A SOS Vida Pela Paz no Trânsito propõe a todos os candidatos a prefeito de São Luís ações efetivas pela paz no trânsito

Lourival Souza, engenheiro - A SOS VIDA enviou dia 30.08.20 e reenviou dia 02.09.20 um documento para todos os pré-candidatos a prefeito de São Luís onde propõe que insiram em seus programas de governo várias medidas em favor da paz no trânsito na capital maranhense e que, sendo eleito, implemente durante sua gestão. As medidas propostas no documento são:

A) TRÂNSITO 
1. Implementar o tema social Educação para o Trânsito na rede municipal de ensino.
2. Intensificar o cumprimento do Código de Trânsito Brasileiro, através da fiscalização com os agentes de trânsito e com a fiscalização eletrônica.
3. Realizar diariamente intensificando nos finais de semana e feriados, mediante convênio com Polícia Militar, a fiscalização do cumprimento da Lei Seca.
4. Realizar Campanhas educativas permanentes nas escolas, e através dos órgãos da mídia.
5. Ampliar a sinalização horizontal e vertical em todas as vias públicas.
6. Instalar semáforos inteligentes para melhorar a fluidez do trânsito,
7. Restaurar a pintura de todas as faixas de pedestres e dotá-las de acessibilidade e sinalização vertical.
8. Reduzir a velocidade nas avenidas de São Luis para 60 km/h,
9. Realizar toda a infraestrutura necessária nas vias públicas municipais no tocante a pavimentação, sinalização e colocação de guard rail nas vias com desnível para vias laterais.
B) TRANSPORTE/MOBILIDADE
1. Planejar e implantar o transporte de massa em nossa capital, tais como, BRTs e VLTs.

QUASE 100% DA POPULAÇÃO TEME USAR TRANSPORTE PÚBLICO POR CAUSA DO CORONAVÍRUS
Um estudo realizado pelo PoderData mostra que 93% dos brasileiros consideram arriscado usar transporte público durante a pandemia de Covid-19. Outros 25% veem risco médio, e 3% acham que não é arriscado.

Impactos para mobilidade urbana
Roberta Torres, mestre em promoção da saúde e prevenção da violência no trânsito e CEO da Setes diz: “A grande questão é que melhorar o transporte público coletivo não tem sido prioridade no Brasil. Historicamente as cidades têm sido ampliadas pensando exclusivamente nos automóveis. Isso faz com que o transporte público seja ‘mal visto’ pelas pessoas. Ao passo que deveríamos dizer: ‘andar de ônibus ou metrô é ótimo, menos estressante, mais rápido e confortável’. No entanto, ainda estamos longe de chegar a isso em vários lugares do país”, considera. Fonte: portaldotransito.com.br

SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO
A SOS VIDA PELA PAZ NO TRÂNSITO em celebração à Semana Nacional de Trânsito retomará com seus parceiros as ações presenciais de educação em faixa de pedestre no próximo dia 23.09.20. A 119ª(centésima décima nona) ação ocorrerá na faixa de pedestre da Av. Vitorino Freire, em frente as escadarias do CEPRAMA, em São Luís.

CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO - CTB (Lei nº 9.503/97) 
Art. 326. A Semana Nacional de Trânsito será comemorada anualmente no período compreendido entre 18 e 25 de setembro.

FAÇA A SUA PARTE PELO TRÂNSITO SEGURO: SEJA OBEDIENTE ÀS LEIS DO TRÂNSITO.
Facebook e Instagram: Campanha SOS VIDA
Twitter: @valorizacaovida
Fone: (98)98114-3707(VIVO-Whatsapp)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem