Rogério Alves: Você já ouviu falar em garimpo de Índio?

Rogério Alves, advogado - Você já ouviu falar em garimpo de índio? Segundo o Ministro do Meio Ambiente, conhecido como "passar a boiada" são os índios que querem garimpar em suas terras. Ele disse:
“Os indígenas têm o direito de escolher como querem viver. Têm direito de escolher fazer várias atividades, dentre elas o garimpo, seguindo a lei ambiental."
Será mesmo que o ministro acredita nisso como um projeto ou mais uma vez quer fazer o povo de bobo? e será que ele pensa que vai aprovar regularização de garimpo para índio?
É só regularizar para as grandes empresas exploradoras entrarem na área.
Ele ainda fala em tom indignado, como se defendesse os índios: "Pare de fazer de conta dessa história que os indígenas não querem garimpar, não querem produzir lavoura, como se isso fosse uma verdade absoluta”, declarou Salles.
O ministro também afirmou que é necessário legalizar a atividade de uma forma que não cause a devastação observada na terra Munduruku.
A atividade ilegal é realizada por meio de retroescavadeiras, sendo muito prejudiciais ao meio ambiente, visto que destroem rapidamente os igarapés e rios da região, devastando margens, despejando toneladas de resíduos e alterando os cursos d’água. 
Então está na hora do ministério público buscar explicações sobre o combate aos garimpos ilegais. Já que o Ministério do Meio Ambiente reconhece o prejuízo ambiental da exploração clandestina em terras indígenas, o que está fazendo para combater ?
A não ser que queira fazer o povo acreditar que que os índios são os donos das retroescavadeiras.

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem