Presidente Manuel da Concórdia protocola Projeto de Lei que institui o Dia Municipal da Missão Calebe em Bacabal

Assecom câmara, com redação e fotos de Wanderson Ricardo - O vereador presidente da Câmara Municipal de Bacabal, Manuel da Concórdia (PDT), protocolou projeto de Lei Ordinária que institui no Calendário Oficial do Município de Bacabal, o “Dia Municipal da Missão Calebe”, evento de iniciativa dos jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia em toda a América do Sul, a ser comemorado anualmente no último sábado do mês de julho no Município de Bacabal.
A “Missão Calebe” que acontece no período das férias escolares, de grande cunho social e comunitário, sempre atendendo as pessoas com iniciativas de prestação de serviços voluntários, voltados para famílias e sobretudo com a evangelização no formato discipulador.
A campanha que ganha vários formatos em todos os estados brasileiros, e é destaque por inciativas que visam o bem estar, com uma série de programas que combinam com iniciativas de solidariedade e assistência social.

Maranhão
No Maranhão, há aproximadamente 30 mil jovens voluntários da Missão Calebe, que realizam as atividades por distritos missionários. A Lei nº 10.948 de 19 de novembro de 2018, instituiu no Calendário Estadual a comemoração do dia e com a proposição do presidente da Câmara, o projeto ganha mais reforço e prestigio na cidade.


Bacabal
Apesar dos cuidados em relação a Covid-19, a Missão Calebe 2020 aconteceu no município a partir da autorização das autoridades sanitárias com a publicação do decreto nº 647 que permitiu o retorno da atividades religiosas na cidade. E na noite de domingo, (2) o encerramento da programação foi realizada no “Espaço Novo Tempo” localizado na rua Ceará, bairro Pantanal.
O evento contou com a presença do prefeito de Bacabal Edvan Brandão; vereador Alberto Sobrinho e o vereador Manuel da Concórdia que aproveitou para anunciar e ratificar o desejo de ver o Projeto de Lei, após seguir pela tramitação da Câmara, sendo sancionado pelo prefeito de Bacabal.
Concórdia ainda disse ser um admirador do trabalho da Igreja Adventista que sempre promove ações visando beneficiar a sociedade como um todo. Ele citou como exemplo o “Clube de Desbravadores” e ainda fez menção ao projeto de doação de sangue “Vida por Vias” e o que chama atenção dos civis e das autoridades quanto a questão da violência doméstica, se referindo ao projeto “Quebrando o Silêncio”.
Já o pastor da Igreja Adventista, distrito Central de Bacabal, Clayton Sintra, agradeceu a presença das autoridades esclarecendo que a denominação adota uma postura apartidária, respeita as autoridades constituídas, mas não participa de qualquer atividade político-partidária.
Agradeceu também a iniciativa do vereador Manoel da Concórdia e espera muito ter os trabalhos da Missão Calebe na cidade de Bacabal reconhecidos e celebrados por um dia de comemoração oficial no calendário do Município.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem