Prefeitura de Bacabal inaugura ponte de concreto e asfalta estrada no Povoado Aldeia

Crianças do povoado Aldeia alegres com a ponte de acesso ao povoado. Fotos: Denise Marques
Assecom Bacabal, com redação de Wanderson Ricardo - A Prefeitura de Bacabal inaugurou no final de semana uma ponte de concreto no povoado Aldeia do Odino  e entregou a pavimentação asfáltica da estrada que dá acesso à comunidade. Estrada de extrema importância naquela região, pois além de levar ao povoado Aldeia é o principal acesso aos povoados Boa Vista da Taba, Bomba, Brejinho e outros.

A ponte que cedeu durante as fortes chuvas do período invernoso foi motivo de preocupação para os moradores daquela região. De imediato as equipes da secretaria de Obras e Urbanismo, capitaneadas pelo secretário Carlos Jorge e com a supervisão direta do prefeito Edvan Brandão, em poucas horas resolveram paliativamente o problema, com a construção de uma ponte de madeira.


Prefeito Edvan Brandão inaugura a obra ao lado da primeira-dama Ivaneide Brandão, da Vice-prefeita Graciete Trabulsi e de vereadores.
A vice-prefeita Graciete Lisboa, lembra do ocorrido. “Não foi fácil. Essa ponte caiu num momento muito difícil de inverno, mas o nosso prefeito Edvan Brandão não cruzou os braços, ele sabia que devia dar um jeito pra fazer essa ponte exatamente pra ficar interligado os outros povoados que utilizam essa ponte 24 horas e o prefeito também cuidou dessa estrada que era esburacada e só poeira”.
Carlos Jorge, secretário de Obras, também fala sobre o momento crítico e como a atual gestão se empenhou para garantir o direito de ir e vir dos moradores. “A ponte do povoado Aldeia caiu nesse inverno, justamente na gestão de um homem sério, um homem que tem compromisso. Acredito que se fosse em outras gestões, a ponte estaria como nós achamos a do Povoado Pau D’arco; no chão. Fizemos um paliativo em pleno inverno pra o povo passar e logo em seguida nós fizemos uma ponte que durará muitos e muitos anos”.
Davi Brandão, secretário de Administração discursa durante o evento
O secretário de Administração, Davi Brandão, destaca o compromisso da gestão do prefeito Edvan Brandão, em atender as demandas da Sede e da Zona Rural de Bacabal.
“O prefeito vem fazendo um trabalho de excelência não só na cidade, mas também se estendendo para Zona Rural. Hoje temos aqui o benefício na porta da população, nosso asfalto, nossa ponte que tanto o povo almejava e sonhava”, afirma o secretário.
Já o prefeito Edvan Brandão, disse que a comunidade viveu momentos difíceis. Porém, seu objetivo era dar soluções definitivas para os problemas da comunidade. Edvan disse: “A Aldeia estava vivendo um momento difícil. Lama, poeira, tinha quebrado a ponte no inverno e eu prometi que faria a ponte de concreto e hoje aqui pra minha felicidade estou entregando essa ponte construída de concreto, bem feita e a rua principal do Povoado toda pavimentada”.
A solenidade contou com a presença de moradores, lideranças comunitárias, vereadores e secretários municipais. Além da apresentação da Banda Santa Cecília.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem