Hamin Trabulsi saúda a todos os pais pelo seu dia...


Com a ferramenta certa você faz qualquer serviço...

Marinho Guzman

Uma das muitas lições que meu pai me ensinou foi essa. Com a ferramenta certa você faz qualquer serviço.
E tente fazer diferente. Você já tentou tirar um prego da madeira sem danificar ambos? Um parafuso bem pequeno sem uma chave de fendas minúscula? Tirar o pneu do carro sem o macaco? Medir uma superfície sem um metro?Transportar um volume muito pesado sem um carrinho?Alcançar algo que esteja bem alto sem uma escada? E por aí vai...
E a lição serve para tudo. Por exemplo, não tente escrever um bom texto sem um dicionário, calcular o tempo sem um relógio ou instalar qualquer aparelho sem o manual.
Tá certo que tem muita gente que ignora as regras e começa tudo de qualquer jeito achando que no fim vai dar certo.
Pode até ser que de vez em quando você consiga fazer seu telefone novo fazer e receber chamadas, mas nunca vai conseguir armazenar corretamente os telefones, nem usá-lo como maquina fotográfica. Colocá-lo para despertar será muito difícil ou impossível.
Não tente abrir uma garrafa com os dentes, não solte a porca de um parafuso com os dedos nem tente conseguir ajuda das pessoas sem pedir com educação.
As ferramentas mais importantes que o ser humano possui para viver estão sempre ao seu alcance, desde que ele tenha aprendido que elas existem, saiba usá-las e que as tenha à mão.
Há ferramentas que servem para todos os usos e uma delas é saber pedir qualquer coisa com educação.
Meu pai sabe das coisas...

FELIZ DIAS DOS PAIS!!!
Hamin Trabulsi


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem