Luta pela saúde, luta pelo Maranhão


Por Simplício Araújo, secretário de Estado de indústria, comércio e energia do Maranhão - A cada semana, um leão diferente. Uma luta diária, de fato. Nesta semana, por exemplo, mais um desafio superado no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Após diálogos com o Governo Norte Americano, conseguimos a doação de um hospital de campanha, a ser implantado muito em breve no município de Bacabal.
Esta conquista ao povo maranhense representa novos esforços em entender que nas grandes lutas é extremamente necessário muito diálogo. E a união neste caminho é algo essencial. As conversas com o Consulado dos Estados Unidos no Brasil permitiram que estabelecêssemos tratativas e fôssemos beneficiados com uma unidade que terá 40 leitos e se tornará um grande reforço para tratar pacientes com coronavírus ou mesmo para outros tipos de atendimento em Bacabal e região. As doações vão além da estrutura do hospital: garantimos também insumos (material de limpeza hospitalar e EPI’s), macas, aparelhos de ar-condicionado e gerador de energia para a população. A estrutura com tecnologia americana passar a ser propriedade do povo do Maranhão e poderá ajudar em enchentes e outras necessidades.
Um novo capítulo com a luta contra o coronavírus foi escrito e será lembrado – e esta história foi encarada com muita bravura pela Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc). Outras tratativas da secretaria já resultaram na implantação do hospital de campanha Dr. Kleber Branco, na cidade de Pedreiras. Em Bacabal, por exemplo, além de vários respiradores para o hospital Laura Vasconcelos e para a UPA do município, a Diocese do município recebeu a doação de 600 litros de álcool e igrejas católicas e evangélicas receberam sabão em outras intermediações. Continue a ler clicando AQUI.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem