Dodó Alves: A excepcionalidade que Deus deu a cidade de Bacabal - o nosso prefeito Edvan Brandão...

Mensagem do dia: Vai dar tudo certo! Não importa se você decidiu. O que importa é que isso te faça feliz.
Dodó Alves, Formando em direito - Precipuamente o nosso prefeito ao assumir a administração pública encontrou a desordem administrativa, com secretarias sem estrutura para o simples funcionamento diário de trabalho, servidores com dois meses de salários atrasados, débitos estratosféricos de contas de energia junto a Cemar - tanto na administração direta quanto na autarquia SAAE, e, no entanto, tomou providências em reestruturar todas as secretarias, pagou e atualizou os salários atrasados, deixados pela administração anterior e, regularizou os débitos junto a Cemar.
Ademais, cabe ressaltar que, encontrou o ente municipal, enquadrado no CAUC (negativa de inadimplência), um serviço que disponibiliza informações acerca da situação de cumprimento de requisitos fiscais necessários à celebração de convênios ou transferências voluntárias, impossibilitando o município de angariar novos recursos financeiros, convênios, transferências voluntárias, transferências fundo a fundo e, verbas parlamentares.
Neste rito entra Deus, a autoridade divina, nomeando este homem brilhante, iluminado, para administração pública municipal - que às vezes mesmo longe - nos transmite uma energia tão boa! Que mesmo sem vê-la, conseguimos enxergar sua luz, como se esta nos tocasse, chegando até nós... E estas são pessoas que merecem ser chamadas de especiais. Prefeito Edvan Brandão posso lhe denominar com pessoa “sui generis” (interplanetária).
Adentrando aos atos da administração pública, o nosso iluminado prefeito iniciou o asfaltamento do povoado Bela vista, dando qualidade de vida aos seus radicados, residentes, domiciliados, habitadores do mesmo povoado.
Consequentemente asfaltou, cem por cento, dos bairros Santos do Dumont, Pantanal, São Francisco, Alto do assunção e outros mais, determinando que o compromisso da prefeitura, e de seu governo é trabalhar para melhorar a qualidade de vida dos bacabalenses e, nesse rito, o povo passou a cantar: chegou, chegou, chegou em cada rua, em todo canto, o asfalto chegou. Chegou, chegou chegando, agora vai chover asfalto. Ele chegou, seja bem vindo.
O homem iluminado por Deus diante em cumprir seus mandamentos divinos, com a vontade de construir uma nova cidade, linda, bonita, maravilhosa, bem cuidada, no intuito de entregar uma cidade nova e construída, no aniversário do centenário de Bacabal, para que os bacabalenses se tornem orgulhosos, perdeu o controle administrativo, não sabendo mais em que bairro ou rua esta trabalhando e, disparou a sua metralhadora giratória de pavimentação asfáltica e obras públicas por todas as ruas e bairros de Bacabal.
Veja as provas cabais abaixo:








Ademais, o prefeito Edvan Brandão, com o programa de atos administrativo denominado “TÁ NA CONTA”, pagou os dois meses de salários atrasados, pois a administração anterior deixou de pagar salários dos servidores públicos municipais, é, além disso, também foi pago o décimo terceiro salários. Que lindo isso! Vamos a mais uma frase, para comemorarmos este dia especial!
Frase do dia: Algumas vezes coisas ruins acontecem em nossas vidas para nos colocar na direção das melhores coisas que poderíamos viver!
O prefeito Edvan Brandão, trabalhando na saúde e na educação inovou, ou seja, tornando tudo novo, todas as estruturas das secretarias, hospitais, escolas, ressaltando ainda, aquisição, de 10 (dez) novas ambulâncias, com recursos próprios do ente federativo municipal. Lindo isso não é?


Por fim, se você sabia? O cargo de prefeito foi criado em 1835, pela assembleia provincial paulista em reação aos amplos poderes conferidos pelo Código de Processo Criminal de 1832 às câmaras municipais.
Seguiram o exemplo paulista seis províncias do nordeste brasileiro, Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Sergipe - Prefeito é uma designação comum dada a várias funções desenvolvidas por um administrador.
Sob a vigente, ordem constitucional, essa designação é dada ao funcionário público do Poder Executivo municipal, que exerce seu cargo em função de uma legislatura, mandato, sendo para tanto eleito a cada quatro anos, podendo ser reeleito por mais 4 anos, segundo mandato. A partir da constituição brasileira de 1934, o cargo de prefeito passou a ser o único, em todo o Brasil.
Está matéria foi um pedido especial da aniversariante do dia - Maria das Graças Ferreira Martins, a conhecida e denominada “FIA”, e, também, desta figurinha linda chamada de José do Prefeito, e não esqueça que você fez parte disso, conforme fotografias abaixo e videos abaixo.



Bom domingo a todos!
Que Deus nos abençoe.








Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem