Comissão de Assuntos Econômicos realiza visita técnica a poço de exploração de gás natural em Bacabal

A comissão de deputados em visita técnica ao poço de gás natural na zona rural de Bacabal | Márcio Diniz
Agência Assembleia, Andressa Valadares - A Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), presidida pelo deputado Fábio Macedo (PDT), realizou visita técnica ao município de Bacabal, que será o centro de distribuição do Gás Natural Veicular (GNV) produzido no Maranhão. Acompanhados do prefeito da cidade, Edvan Brandão, e vereadores, os parlamentares visitaram o poço onde o gás será beneficiado para o uso veicular e, também, industrial., localizado no o povoado Mata de Ana, local em que está instalado.
O investimento da empresa Eneva, responsável pela exploração do produto, é de cerca de R$ 100 milhões. Além disso, toda a região passa a ter um atrativo a mais para os empreendimentos que pretendam se instalar na cidade. O deputado Fábio Macedo destacou que o município deve atrair novos investimentos com a possibilidade do uso do gás.
“É um momento de grande felicidade, um momento de vitória, no qual estamos presenciando que toda a nossa luta valeu a pena. O povo do Maranhão, muito em breve, poderá usar esse tipo de combustível, o GNV, que, além de ser mais barato, é mais econômico”, afirmou Fábio Macedo.
Os deputados Wendell Lages (PMN), Zito Rolim (PDT) e Ciro Neto (PP), que compõem a Comissão de Assuntos Econômicos, além de Ariston Ribeiro (Avante) e Roberto Costa (MDB), parlamentares da região, destacaram os reflexos do uso do GNV para o município e para todo o estado.
“Fizemos audiências públicas, participamos de várias ações e, hoje, fazemos essa visita a Bacabal para conhecer melhor o projeto, porque nós acreditamos que o investimento vai beneficiar não só a cidade de Bacabal, mas todo o Maranhão”, disse Wendell Lages, que é vice-presidente da Comissão.
“Bacabal será um novo centro industrial porque, além desse investimento que ficará na cidade, ela também atrairá novas empresas, novas indústrias, que virão em busca deste gás para baratear o custo da produção”, completou Ciro Neto.
O deputado Zito Rolim ressaltou que a exploração do GNV irá melhorar a economia da região. “Todos estão de parabéns, principalmente, o povo de Bacabal por terem nessa localidade esse poço de gás natural, que contribuirá com a melhoria da economia de Bacabal, da região e do Maranhão”, enfatizou.
O deputado Roberto Costa (MDB) ressaltou a conquista de toda a região do Mearim. “Vai dar um reforço importante para o estado do Maranhão e toda a região, que já é forte economicamente, pela produção agropecuária e a prestação de serviços. E, agora, consolidando com esse poderio econômico, que é importante para o estado”.
O deputado Ariston destacou a geração de emprego e renda que a exploração do gás vai proporcionar em Bacabal. “Algumas indústrias, certamente, vão se interessar pela cidade e, por isso, vai gerar emprego, renda e melhorar a vida do povo do município”.
O prefeito Edvan Brandão reconheceu a luta dos parlamentares e agradeceu o empenho da Assembleia Legislativa na implantação do GNV no Maranhão. “Nós agradecemos a presença da comissão de deputados aqui. Quero dizer para a toda a minha cidade, que Deus tem nos agraciado com momentos como esse e nós estamos gratos por tudo, agradecidos pela Assembleia Legislativa estar nos dando total apoio”, declarou.
Fotos: Márcio Diniz - Comitiva de deputados com o prefeito Edvan Brandão, no poço de exploração de gás natural para uso veicular e industrial

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem