Vereador Venâncio do Peixe pede a abertura de uma nova via que ligue a Rua Osvaldo Cruz as cohabes e a bairro Santa Marina

Assecom câmara - A câmara municipal de Bacabal aprovou por unanimidade, em sua última sessão ordinária, requerimento do vereador Venâncio do Peixe (PDT), solicitando a imediata abertura de uma via de ligação, rua ou avenida, entre a Rua Osvaldo Cruz, na sua confluência com a Rua Frederico Filgueiras, com o bairro Cohab III, em local a ser especificado no projeto.
O parlamentar pedetista assegura que esta é uma reivindicação dos moradores das três cohabes, do bairro Santa Marina e das comunidades adjacentes, tão grande é a sua necessidade e importância, isso sem falar que é uma obra que já foi planejada e anunciada pelos mais diversos gestores que foram responsáveis pela administração deste município ao longo dos anos, deste o nascimento da Cohab como apenas um bairro.
Arguiu que a necessidade da ligação agora se faz ainda mais premente ainda, uma vez que a cidade tem crescido com grande velocidade e novas populações ocupam ostensivamente a cada metro da área compreendida entre a Rua Osvaldo Cruz e as referidas comunidades cidade. A cada dia surge uma nova rua ou um novo loteamento, todos ocupando a referida área.
Arguiu ainda que a construção desta via de ligação, além de ser a realização de um antigo projeto que beneficiará diretamente aos moradores dos referidos bairros encurtando a distância e até desafogando o trânsito na Rua Frederico Léda, também valorizará em muitos aos novos empreendimentos imobiliários que hoje nascem.

Sapucaíba
Outro requerimento de Venâncio do Peixe solicita reforma para a Escola do Povoado Sapucaiba. Ele disse que o colégio existente no povoado é um mais importantes dentro da estrutura da secretaria municipal de educação de Bacabal e que para a comunidade ele representa a redenção dos seus filhos, uma vez que é lá que eles se preparam educacionalmente para vencer a vida.
Acrescentou que comunidade do povoado e a comunidade estudantil clamam, pois precisam, que essa reforma seja imediatamente agilizada pelo poder público municipal. As dependências físicas da unidade já não recebem mais com dignidade a professores, alunos e funcionários.
Alto da Assunção
Venâncio também deu entrada em indicação, a ser encaminhada pela Secretaria da Casa para a Gerência Regional da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), solicitando a urgente troca de local de um poste localizado na Rua 03, bairro Alto da Assunção, neste Município.
Ele afirma que uma intervenção realizada na rua, com o objetivo de beneficiar os seus moradores - um aterro feito pela secretaria de obras - acabou por fazer com que um poste de energia da Cemar localizado no final da 03, ficasse muito baixo com a consequente exposição da rede elétrica, que também terminou ficando rebaixada.
Essa situação. frisa, vem preocupando aos moradores que agora reivindicam a mudança do poste de local, com a consequente elevação da rede elétrica, um trabalho simples, mas de vital importância para a comunidade.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem