Vereador Dr. Lula solicita recuperação para a estrada do Mata Fome, professor Maninho asfalto para ruas do Jardim Valéria e Melquíades Neto para o Parque Amazonas

Assecom Câmara, com fotos de Wanderson Ricardo - A câmara municipal de Bacabal realiza hoje, quarta-feira, dia 09 de outubro, às 15 horas, mais uma sessão ordinária. Em seu último encontro semanal o poder legislativo bacabalense aprovou proposição do vereador Dr. Lula (PHS), solicitando poder executivo a recuperação da estrada que dá acesso ao povoado Mata fome, com reparação e construção de bueiros e diques de proteção contra as enxurradas, na entrada do Centro Velho.
O requerimento sugere que providências sejam processadas no sentido de incluir, no seu plano de recuperação e construção de estradas vicinais, a urgente recuperação da estrada de acesso à comunidade Mata fome, cujo estado de conservação não oferece comodidade e segurança aos moradores da localidade e outros usuários, por não haver na sua cobertura, nenhum vestígio de piçarra e os obstáculo e o excesso de areia ser hoje motivo para numerosos acidentes graves.
Lula explica que Mata fome fica a 12 quilômetros da sede do município de Bacabal, e em decorrência do péssimo estado de conservação em que se encontra sua única via de acesso ao centro da cidade, seus habitantes vivem momentos de extrema dificuldades, quando os mesmos precisam se deslocar para a cidade a procura de atendimento médico, transportar o produto do seu trabalho, peixe, babaçu e outros.
Diz que a falta de conservação da referida via de acesso, oriunda de administrações anteriores, fez com que a curta estrada passasse a se constituir num real objeto de ameaça às vidas da população daquela comunidade, pois os inúmeros obstáculos e os excessivos acúmulo de bancos de terra solta, geradora de nuvens de poeira, a quais prejudicam a visibilidade pra seus usuários.
Diz ainda que com apenas 12 quilômetros a via serve à comunidade Mata fome, para a sua sobrevivência, que a comunidade Mata fome possui hoje uma população ativa com aproximadamente 120 famílias sobrevivendo da pesca e do extrativismo oriundo do babaçu, que o transporte para venda dos seus produtos e de outras necessidades, como transporte escolar, a busca por saúde e abastecimento, para melhorar o fluxo e da segurança após usuários, carece de melhorias na referida estrada, pois a mesma é fator determinante para a sobrevivência da comunidade e precisa ser vista como prioridade.

Professor Maninho
O vereador Professor Maninho (PRB), teve proposição aprovada solicitando ao poder executivo o asfaltamento das ruas Projetadas 07, 10, 12 e 15, do Jardim Valéria, e o recapeamento asfáltico, assim como a reconstrução dos meios-fios e sarjetas das demais ruas do bairro.
Para o vereador republicano brasileiro  o bairro Jardim Valéria é um dos mais importantes da cidade e os moradores, e transeuntes clamam a presença do poder publico no sentido de levar melhorias referente a infraestrutura como asfaltamento, meios-fios, sarjetas, e recapeamento, pois suas ruas se encontram esburacadas, o que gera difícil acesso e péssimas condições de trafegabilidade para os moradores e visitantes.

Melquíades Neto
Já o vereador Melquíades Neto (MDB) aprovou proposição solicitando a pavimentação asfáltica da Rua Tancredo Neves e da Rua 09, no Parque Amazonas.
Neto alertou para o fato do projeto ser uma reivindicação dos moradores, e que ele conhece de perto a realidade em que se encontra as ruas em questão, que é de precariedade em suas condições de infraestrutura.
Alertou também que a pavimentação asfáltica nos nossos bairros é de suma importância para as comunidades, gerando qualidade de vida e oportunizando melhor trafegabilidade de veículos e pedestres, que mormente ao estágio em que o bairro se encontra a comunidade vem sofrendo enfrentando dificuldades no tráfego e ainda sofrendo danos nos veículos e motocicletas que diariamente transitam por essas vias e ainda tendo que fazer manobras perigosas, ao desviar dos buracos o que incide em riscos de acidentes.
E que trata-se de um anseio comunitário e um sonho das famílias em serem agraciados com a recuperação da pavimentação, uma vez que, ameniza os transtornos causados pela ação do tempo, tanto período chuvoso quanto nos períodos de seca.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem