Reforço: Bacabal recebe nova ambulância do Ministério da Saúde

Assecom Semus, com redação de Wanderson Ricardo - A Prefeitura de Bacabal por meio da secretaria municipal de Saúde, recebeu na manhã desta segunda-feira, 30, uma ambulância nova (padrão SAMU) oriunda do Ministério da Saúde. A nova ambulância será utilizada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/Bac). Antes porém, segundo informou o titular da pasta, James Soares, a mesma que está avaliada em R$ 172.700,00 (cento e setenta e dois mil e setecentos reais) foi recebida com aparelhagem de Unidade de Suporte Básico (USB) e receberá por parte do município, todos os equipamentos que a dotará dos padrões de Unidade de Suporte Avançado (USA) e, que somará a frota do Samu que atualmente é composta por (1) uma Unidade de Suporte Avançado (USA) 4 (quatro) Unidades de Suporte Básico (USB), e mais 2 (duas) motolâncias.
A nova ambulância é mais um reforço para o município que recentemente recebeu das mãos do prefeito Edvan Brandão, outras 10 (dez) ambulâncias que foram adquiridas por meio do Fundo Municipal de Saúde.
James Soares, informou que a secretaria Municipal de Saúde já garantiu que 3 (três) novas ambulâncias estarão sendo utilizadas no apoio ao atendimento da população por meio do Samu. Ele disse ainda, que o Hospital Geral Municipal de Bacabal (HGMB) e o Hospital Materno Infantil (HMI) receberam ambos, 1 (uma) ambulância nova cada. A justificativa conforme sinalizou James, é pra atender as necessidade de locomoção de pacientes como em transferências entre as unidades hospitalares e clinicas para execução de exames - desafogando assim, a frota do Samu.
Questionado sobre a lotação das outras 5 (cinco) ambulâncias, o secretário explicou que tem avaliado junto com sua equipe técnica e com o prefeito Edvan Brandão, a possibilidade de fixar uma segunda base do Samu na Estrada da Bela Vista e ainda a lotação em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) na Zona Rural.
O secretário ainda ressaltou que o avanço na qualidade dos serviços prestados em todos os setores da saúde municipal, se dão pelo cumprimento cabal das determinações do prefeito Edvan Brandão. Onde, segundo afirmou James, é por meio da eficiência do executivo municipal que todos os colaboradores tem respondido com precisão as suas responsabilidades para com a prestação de serviços na área da saúde dos bacabalenses.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem