Prefeitura inicia ações da campanha “Outubro Rosa”


Assecom Semus, com redação e fotos de Wanderson Ricardo – A Prefeitura de Bacabal por meio da secretaria municipal de Saúde, deu início a campanha de combate e prevenção ao câncer de mama denominada “Outubro Rosa”, com um café da manhã que aconteceu hoje, sexta-feira, 11, no auditório da Semus.
A equipe do Tratamento Fora de Domicílio – TFD, organizou a recepção que contou com a presença do secretário de Saúde, James Soares, da coordenadora do TFD, Franciane Santos, pacientes, servidores da Semus e a vereadora licenciada e secretária de Emprego e Renda, Natália Duda.
Em seus agradecimentos, Franciane falou sobre a boa relação que tem tido com o titular da pasta, no sentido de estar recebendo condições favoráveis para dinamizar e potencializar ainda mais o serviço do TFD. Ela também agradeceu a presença das pacientes que estão na luta pelo combate ao câncer de mama.
Já para o secretário James Soares, o momento representa o marco inicial na campanha que movimentará a secretaria com inúmeras ações que serão desenvolvidas ao longo do mês de outubro.
O secretário ainda ressaltou a importância do atendimento que tem sido feito nas Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) e que a campanha é um momento em que todos devem estar irmanados quebrando preconceitos e medos para lutarem contra esse mal que tem dizimado a vida de milhares de mulheres ao redor do mundo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem