Vereador Venâncio do Peixe sugere, em Indicação, que deputado federal João Marcelo, destine uma de suas emendas pessoais para reforma do Estádio Correão

Assecom câmara - O vereador Venâncio do Peixe (PDT), protocolou junto a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Bacabal, Indicação, a ser encaminhada ao gabinete do deputado federal João Marcelo Souza (MDB), solicitando que o mesmo encaminhe, de forma urgente, emenda parlamentar, com o objeto de promover a reforma do Estádio Municipal José Corrêa, o Correão.
Venâncio do Peixe explica a João Marcelo que, construído na administração do prefeito Jurandir Lago, quando o Dr. João Alberto Souza governou o Estado do Maranhão por 11 meses, o Estádio José Luís Nery Corrêa, conhecido como Correão, pertence à prefeitura desta mesma cidade. que seu gramado possui dimensões de 95 x 65 metros e estádio tem capacidade para 4.066 pessoas, além de ser é um dos principais estádios do Maranhão, local onde Bacabal Esporte Clube manda seus jogos.
Que a sua última reforma aconteceu na administração do prefeito Dr. Lisboa e de lá para cá a arena foi relegada ao esquecimento e ao abandono sendo que, em razão disto, a proposição fazia necessária, tendo em vista que o local não se encontra em condições favoráveis para uso. Que o Correão necessita de recuperar a sua cobertura, o seu gramado, a sua iluminação, os alambrados e arquibancadas, além de suas instalações elétrica e hidráulica, pois é o mais importante espaço para a prática do futebol em Bacabal, mas o poder executivo municipal não tem condições para bancar esses gastos com verba própria.
Que neste momento duas equipes de futebol da cidade disputam o Campeonato Maranhense da 2ª Divisão e a praça esportiva está liberada com restrições, em razão dos problemas por ele narrados.
Que emendas parlamentares são vistas por muitos como um instrumento positivo. Segundo os defensores, dar esse poder aos parlamentares significa alocar de forma mais eficiente os recursos do orçamento.
Que os deputados e senadores conhecem muito melhor a realidade de seus estados, regiões e localidades do que o governo federal, que não consegue dar conta de dar atenção às múltiplas demandas de cada um dos muitos recantos do país. Por isso, os projetos vindos de emendas parlamentares seriam mais bem direcionados, atendendo de forma eficiente aos principais anseios de cada localidade.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem