Policia Militar e Prefeitura de Bacabal lançam o Proed Kids 2019

Assecom Bacabal, com redação de Wanderson Ricardo e fotos de Melquisedeque Morais - O comando do 15º Batalhão de Policia Militar e a Prefeitura de Bacabal por intermédio da secretaria municipal de Educação, realizaram nesta terça-feira, 27, o lançamento da edição 2019 do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd Kids.
A solenidade foi realizada no auditório do anexo da Unidade Integrada Plim Plim e reuniu os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental com um total de 4 turmas. Além da equipe de policias instrutores do programa, também estiveram presentes, o comandante do 15º BPM, Major Jerryslando Brito Duarte; Sargento Brito, coordenador de políticas sobre drogas da Semed; Marcos Ferreira, secretário municipal de Educação; Aristotelina Miranda, diretora da Unidade Integrada Plim Plim e a coordenadora da mesma unidade de ensino, Fabiana Vieira.
Após os alunos e as autoridades entoarem com muita vibração o Hino Nacional Brasileiro, o Sargento Ivanildo Gonçalves, um dos instrutores do programa, fez uma explanação geral da história e da proposta Proerd, e falou ainda sobre a importância da capacitação dos policiais que são treinados e selecionados para ministrarem as aulas de forma didática e com o objetivo de transmitir uma mensagem de valorização à vida, segurança pessoal e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.
“Só temos a agradecer a parceria que temos com a Policia Militar, este é o segundo ano do programa em nossa escola e com certeza vem somar com nossas crianças dentro do ambiente escolar,” explicou a professora Fabiana Vieira, coordenadora da Plim Plim.
O secretário municipal de Educação, professor Marcos Ferreira, disse que de forma inédita, o programa também tem um caráter inclusivo na atual edição. “Estaremos tendo de forma inédita dentro desta turma, o caráter inclusivo onde três crianças autistas, uma surda, uma com deficiência múltipla e uma com deficiência intelectual que também serão atendidas pelo Proerd,” destacou.
O secretário disse ainda que o prefeito Edvan Brandão também abraça o projeto, lembrando que desde o início de sua gestão foi uma de suas metas dar continuidade ao Proerd. Ele enfatizou também que o programa será desenvolvido nas outras escolas da rede municipal de ensino.
Para o comandante do 15º BPM, Major Duarte, a parceria entre a Semed e a Policia Militar, ajuda significativamente na prevenção e no combate às drogas e à violência. “Vamos evitar que no futuro aconteça um crescimento da violência, o crescimento do uso de drogas, porque sabemos que o uso de drogas está diretamente relacionado a violência urbana,” argumentou o Major.
Após as falas foi feita a assinatura do protocolo de intenção entre a secretaria municipal de Educação e o comando do 15º BPM.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem