Vereador Venâncio do Peixe 'Indica' que prefeitura realize um torneio interbairros na categoria master


Em Indicação à Mesa Diretora da câmara municipal de Bacabal, a ser encaminhada  ao prefeito Edvan Brandão de Farias, com extensão ao secretário de despostos e lazer, Magalhães Souza, o vereador Venâncio do Peixe (PDT), solicita a realização um campeonato interbairros, destinado à categoria, e faixa etária, acima 40 anos.
Lida em plenário, para conhecimento de seus pares, o pedetista explica a sua proposição afirmando que em nosso município os campeonatos são sempre realizados no mesmo formato, com o foco apenas pratica de futebol, mesmo na condição de amadorismo, para faixas etárias menores.
Explica ainda que com a proposição pretende oferecer uma opção mais completa, demonstrando o cuidado em praticar e orientar de forma correta o nosso esporte maior e faixas mais altas da nossa comunidade. Mais adiante acrescenta que a justificativa se dava pela inexistência desse tipo de competição no município e que o seu objetivo é conseguir aliar a prática de algo que eles gostam de fazer, com algo que eles necessitam fazer.
E diz que: 'aproveitando a oportunidade poderemos reunir, talvez, centenas atletas para aplicar e demonstrar a importância dos cuidados com a saúde nesta idade, coisa que há anos muitos não fazem. Com a aplicação da ideia podemos mostrar a importância de uma prática correta de esporte, bem como fazer um levantamento de como anda a saúde de homens dessa faixa etária, além de organizar - orientar - formar novas metodologias a pratica de esportes - demonstrar nossa preocupação com a saúde dos mesmos.'

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem