O trabalho continua! Duas escolas totalmente reformadas e uma praça foram entregues em uma semana para o povo de Bacabal...



Assecom Bacabal - A Prefeitura de Bacabal entregou em pleno funcionamento mais duas escolas totalmente reformadas, uma na zona rural e outra na sede do Município. No povoado Bela Vista, uma bonita solenidade ao ar livre festejou a entrega da escola Raimundo Nonato Leal. No bairro Tresidela foi entrega à comunidade a escola Balbina Carvalho.

Homenagem a Seu Doquinha
Centenas de pessoas prestigiaram a solenidade de reinauguração da escola do povoado Bela Vista que passou a se chamar Unidade de Ensino Fundamental Raimundo Nonato Leal.
A proposta de mudança foi do prefeito Edvan Brandão, tendo a Lei 1.383 sido aprovada pelos vereadores de Bacabal. A mudança homenageia o Seu Doquinha, morador antigo e já falecido do povoado Bela Vista e reconhecidamente uma pessoa honesta e de bom coração. Sendo proprietário de terras, conseguidas com o seu trabalho desde a adolescência, ajudou muitas famílias que não tinham terra para plantar.
O ato de reinauguração da escola foi pautada pela emoção. Foi nessa escola que o prefeito Edvan Brandão aprendeu suas primeiras lições. A diretora da escola, professora Núbia Andrade entregou uma placa de agradecimento ao Prefeito e ainda convidou para estarem juntas a ele as primeiras professoras da escola, Antonia Farias (Dona Totó), Maria José e Miranda Albuquerque (Dona Mirandinha) que foi a primeira professora de Edvan Brandão.
O senhor Dimas Berredo, filho por adoção do Seu Doquinha, falou emocionado sobre o reconhecimento do seu pai como homenageado. Outro que se emocionou ao falar foi Renato Leal, secretário adjunto da Sedel e sobrinho do Seu Doquinha.


Bairro Tresidela ganhou uma escola reformada e uma praça
Foi mais um evento que teve uma significativa participação popular. O bairro Tresidela recebeu na noite de terça-feira, 28, das mãos do prefeito Edvan Brandão, a Unidade de Ensino Fundamental Balbina Carvalho e a Praça Miguel Cunha (que fica ao lado da escola) plenamente reformadas e revitalizadas.
Além dos moradores do bairro, também participaram do ato de entrega, vereadores, secretários municipais e a vice-prefeita Graciete Lisboa.
O nome da escola é uma homenagem à senhora Balbina Carvalho, antiga moradora do bairro que exercia o ofício de parteira e prestou relevantes serviços à nossa cidade. Raimundo Carvalho, neto de Balbina, esteve presente na solenidade e fez um agradecimento especial ao prefeito Edvan Brandão, pelo interesse em manter viva na memória da comunidade, o nome de sua avó na unidade de ensino.
“Nós estamos muito felizes porque há treze anos nós esperávamos por uma reforma em nossa escola e em nossa praça e só agora na gestão do prefeito Edvan Brandão, realizou-se o nosso sonho de ter uma escola totalmente revitalizada,” destacou a gestora da escola, professora Gilvane Ramos.
Para a vereadora licenciada e secretária de Emprego e Renda Natália Duda, o momento era gratidão pela relevância das obras que foram entregues na comunidade. “Já temos visto várias melhorias na gestão do prefeito Edvan para nossa comunidade. A palavra então é de gratidão! Não tenho dúvidas da competência, do esforço de cada profissional que atua nessa escola para formar nossas crianças e é claro, que tudo isso agora é compensado em um ambiente escolar e essa linda praça completamente renovada para nossa gente.”
Na avaliação do secretário de Educação, professor Marcos Ferreira, é mais uma meta alcançada na atual gestão, que pretende até o centenário da cidade, entregar mais de cem obras. “É mais uma das metas do prefeito Edvan Brandão, que é dar obras de qualidade e hoje a comunidade esquece do passado, pois, vive uma nova realidade,” ressaltou o secretário.
O prefeito Edvan Brandão revelou que no início de sua gestão, em uma visita a unidade de ensino, se deparou com uma criança apelando para que a escola fosse reformada. Para ele, a sensação de estar entregando a unidade de ensino naquela ocasião, representa não somente um dever de gestor municipal, mas sim a concretização de um sonho que vinha principalmente das crianças que ali estudam.
“A minha felicidade é resgatar a alegria do povo de Bacabal. O povo confiou em mim como prefeito. Por isso, retorno a este bairro com muito carinho e com muito amor para entregar estas obras,” disse o prefeito Edvan Brandão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem