Jovens de Bacabal realizam festival


O Festival da Juventude é um evento que tem por objetivo a integração de jovens de forma mais abrangente na sociedade, visando atender suas necessidades no contexto sócio-cultural e combater a carência na participação dos mesmos no desenvolver da cidade.
Por já possuir um histórico de luta pelos direitos e mais espaço dentro do Ensino Médio, Egídio Madson Maranhão Oliveiro Júnior aproveitando-se de sua visão futurista resolveu fazer esse questionamento:” O que um jovem como eu e você precisamos na cidade de Bacabal?”
Tendo em vista o público alvo, iniciou a caminhada nas instituições públicas e privadas, entretendo não se deteve nelas, indo também em Igrejas, grupos informais e setores trabalhistas. Estendendo o convite a toda sociedade bacabalense, desde o trabalho de organização ás apresentações que serão feitas conforme indicações dos representantes de grupos formados de acordo com o desdobramento do projeto, com o intuito de dar vez a novos talentos.
O enfoque principal é resgatar os grandes festivais que aconteciam na nossa cidade, podendo assim,,não só fazer uma visita saudosa e enriquecedora ao passado como também revive-lo adequando-o aos dias atuais com a colaboração de mentes repletas de ideias inovadoras. Voltando-se de maneira que possibilite contribuir para a formação dos jovens por meio de oficinas com temas específicos.
Desejando envolver e tratar também da importância da educação, esporte e religião na vida dos jovens, vamos também inserir esses aspectos respeitando o interesse de cada um. Almejamos um evento que valorize e explore a individualidade, contudo de modo que possam se encontrar em um lugar que sejam livres para ser quem querem ser e sintam-se parte de algo maior, que sua ajuda e participação significa o início de um novo espaço dentro da sociedade.
O festival que será anual, tende a voltar-se profundamente a juventude, seus anseios e as dificuldades dessa fase, buscando ajudá-la a ver que é importante para o progresso da cidade, e com isso suprir a ociosidade que acaba por envereda-lá a caminhos escusos. Fazer desse momento que não dure apenas um dia, que possa motivar nos demais dias do ano até a próxima edição, todavia não ficando omisso durante esse tempo.
Devido ao escasso apoio ao projeto em questão, gostaria de começar com a colaboração de quem me inspirou a lutar por maior visibilidade e direitos, pedindo a quem acredita em mim, nessa causa e que posso fazer mais por nós, para doar o valor simbólico de um real e veja isso como um empréstimo, um investimento no qual o retorno será satisfatório.
A data prevista é o dia doze de agosto de dois mil e dezenove(12/06/2019), iniciando a partir das quinze horas (15h) na Praça do Bolo, contando com uma segurança reforçada na quantidade de dez(10) agentes, com uma banda ou DJ, som, iluminação, um painel em que conste a assinatura de quem estiver apoiando e dedicando-se a causa. Anteriormente ao dia da realização estarei fazendo um vídeo com a pergunta que fiz no início:” O que um jovem como eu e você precisamos na cidade de Bacabal?”, desejo ouvi-los, receber suas respostas, pois são a razão de tudo isso.
Os jovens que sentirem vontade de responder devem me procurar, ou mandar seu vídeo com a resposta para mim através de alguma rede social, façam seus vídeos sozinho ou com um grupo de amigos, em casa, na Igreja, na escola ou em algum lugar de sua preferência.. Após avaliação será constituído o primeiro videoclipe do Festival da Juventude, tendo as suas propostas poderei continuar avançando com o objetivo de melhorar a situação do jovem na cidade de Bacabal.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem