Guarda Municipais recebem novos kits de fardamento

Assecom Bacabal - Foi realizada na tarde de segunda-feira, 10, a solenidade de entrega de dois kits de fardamento completos para cada um dos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Departamento Municipal de Transito (DMT).
O prefeito Edvan Brandão (PSC) fez questão de entregar pessoalmente os novos uniformes que são compostos pelos seguintes itens: duas calças; duas gandolas; duas camisas manga curta; duas camisas manga longa; um par de coturno; um boné; dois cintos grossos; dois cintos finos; dois bornais e um apito.

Leonardo Meneses, chefe da Guarda Civil, disse que o momento é de conquista e valorização dos agentes. “Hoje é um dia muito importante para nós, pois pela primeira vez estamos recebendo dois kits completos de fardamento, e, isso vem nos motivar ainda mais a fazer o melhor serviço para sociedade bacabalense.”
Representando a Câmara de vereadores, o vereador Dr. Lula (PHS) destacou que o prefeito Edvan, tem mostrado interesse em dar condições favoráveis para que o efetivo da Guarda Municipal trabalhe com mais valorização e recursos adequados para resultar em boa prestação de serviço a nossa cidade.
O diretor do Departamento Municipal de Transito (DMT), Subtenente Monteiro, explicou aos presentes, a distinção entre as duas instituições e como o prefeito de Bacabal tem auxiliado nas as demandas existentes.
Além de entregar os novos uniformes, o prefeito Edvan Brandão lembrou que hoje a categoria recebe integralmente o acréscimo salarial referente ao risco de vida que é equivalente à 40% a mais no salário base. Antes, a prefeitura pagava somente 10%. Edvan Brandão citou também as melhorias realizadas no prédio da GCM/DMT e anunciou que irá entregar uma viatura nova na próxima semana.
“Todo esse esforço que temos feito é para valorizar ainda mais esses profissionais que trabalham para deixar nossa cidade, nosso trânsito organizado. Eu fico muito feliz em hoje como gestor está trabalhando pela valorização desta classe. Digo a todos, contem comigo e vamos juntos trabalhar por uma cidade melhor a cada dia” pontuou Edvan Brandão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem