Assecom câmara - A câmara de vereadores de Bacabal escolheu, em sua última sessão ordinária, os membros substitutos das suas comissões permanentes. A escolha se deu em razão da vacância aberta pela saída das vereadoras Nathália Duda (MDB), presidente da Comissão de Justiça, que ocupa atualmente o cargo de secretária municipal de finanças, e Regilda Santos (REDE), que presidia a Comissão de Orçamento, e alegou problemas de ordem pessoal para abdicar da função que ocupava.
Para reestruturar as comissões da Casa o presidente Manuel da Concórdia aplicou o que dispõe o Parágrafo 3º, do Artigo 39, do Regimento Interno, que determina que o presidente da câmara poderá substituir, a seu critério, qualquer membro da Comissão Especial
ou de Comissão de Representação, mas submeteu as suas indicações ao referendum do Plenário, que em votação as aprovou de forma unânime.
As Comissões Permanentes da Casa, ficaram, agora, assim constituídas: Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final – membros ativos: vereador Alberto Sobrinho, presidente; vereador Melquíades Neto, relator; vereador Jefferson Santos, membro; vereador Reginaldo do Posto, membro e vereador Erivelto Martins, suplente.
Comissão de Finanças e Orçamento – membros ativos: vereador Reginaldo do Posto, presidente; vereador Serafim Reis, relator; vereador Alex Abreu, membro, vereador Alberto Sobrinho, membro e vereador Venâncio do Peixe, suplente.
Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social – membros ativos: vereador Dr. Lula, presidente; vereador Professor Maninho, relator; vereador Coronel Egídio, membro; vereador Joãozinho do Algodãozinho, membro e vereador Alex Abreu, suplente.
Comissão de Obras, Serviços Públicos, Agroindústria, Comércio, Turismo e Meio Ambiente – membros efetivos: vereador Serafim Reis, presidente, vereador Venâncio do Peixe, relator; vereador Erivelto Martins, membro, vereador Professor Maninho, membro e vereador Irmão Leal, suplente.
