Antônio Melo, jornalista - Flávio Nantes é um fenômeno, para dizer o mínimo. Tem uma capacidade invejável de multiplicar o patrimônio. Dele. Em especial, imóveis. Sempre em lugares nobres como Barra da Tijuca e Leblon, no Rio. Faz tudo isso com o que ganha como deputado estadual, pouco mais de 30 mil reais. Ah, desculpe, mas ainda tem uma revenda de chocolate que, segundo outros empresários que têm negócios iguais, quando muito, dá um lucro mensal de 8 mil. No caso de Flavinho, para dividir com o sócio.
Fazendo um paralelo, eu me lembro de Lula. Está na cadeia, acusado de ser o dono de um triplex de 200 metros quadrados, cuja escritura está em nome de outra pessoa. Mas não importa, é dele, garantem. É acusado também ser dono de um sítio. Se é acusado, mesmo que a escritura esteja em nome de outro, é dele também, garantem os mesmos delatores.
Lula foi presidente da república.
Flávio Nantes foi deputado estadual
Lula tem 73 anos
Flávio Nantes tem 37 anos
Lula é presidiário condenado a 12 anos
Flavio Nantes é senador contemplado com mandato de 8 anos.
No famoso processo do mensalão do PT, José Dirceu foi condenado com base numa lei do “domínio do fato”. Lascou-se. As coisas aconteciam lá pelas bandas do Palácio e o Ministério Público, mais o STF, com base nessa tal lei, acharam que Dirceu tinha porque tinha de ter conhecimento de todos os mal feitos. Partindo daí, condene-se o sabujo.
Pois bem, o traquinas do Flavinho, no auge da sua ingenuidade, teve lá em seu gabinete um sujeito no cargo de assessor-todo-mão-aberta que empregou a família inteira no gabinete do deputado peralta, até mesmo o ex-marido da própria mulher, duas filhas, além de parentes de milicianos e do principal chefe das milícias -hoje o homem mais procurado do Rio. Aliás, a quem o traquinas prestou exemplar homenagem em sessão na assembleia.
Agora, olhe a sorte do astuto rapaz. Instado pela imprensa a se explicar, disse que não sabia de nada; que era coisa de seu assessor; que no seu gabinete todo mundo trabalhava; que a imprensa mente; que só ele fala a verdade; que os jornalistas perseguem sua família...
Pois é... parece que a tal lei do domínio do fato não existe mais. Ou será que só existe para certas pessoas? Para aquelas que, por exemplo, se chamem Dirceu e tenham sido chefe do gabinete civil de um presidente chamado Lula?
Talvez esteja difícil entender essas coisas. Mas tenha paciência, o menino é uma pessoa muito ocupada. Nem teve tempo até hoje de comparecer ao Ministério Público para dar as prometidas explicações sobre esses fatos todos. Ocupado que esteve em gastar boa parte do seu precioso tempo na fila de algum caixa eletrônico para fazer depósitos de 2 mil reais 48 vezes, coitado.
Você pensa que não, mas isso cansa. E muito.


Onde anda o judiciário corrompido para punir o menino maluquinho e seus milicianos?
ResponderExcluir