Rogério Alves: O Salvador da Pátria ou O Engana Besta?


Rogério Alves: Moralidade - Quem decide o que é moral?
Rogério Alves
Advogado

A decisão do juiz Sérgio Moro, de aceitar o encargo do Ministério da Justiça, com foi um gol de placa de Bolsonaro, mesmo sob críticas de patamares da intelectualidade e da mídia.


O juiz, ao aceitar de pronto a missão, abandona a carreira. Para muitos, principalmente petistas e opositores ao novo governo, sua escolha sinaliza um viés antilulista, dando margem às especulações de que não teria sido justo e imparcial na condenação de Lula, mas isso é um problema só do PT e do próprio Lula.


O que preocupa de verdade é a intenção por trás da nomeação.


Especula-se que o juiz Moro, na verdade, está de olho no STF, para onde seria guindado dentro de dois anos, tempo em que a Corte abrirá vaga com a aposentadoria do decano Celso de Mello, que chegará aos 75 anos.



Bolsonaro já sinalizou nessa direção.

Tirar um juiz de 1ª instância e jogá-lo na Corte Suprema seria uma decisão de muita polêmica. Coisa diferente de puxar para a Corte um ministro da Justiça. A nomeação seria algo mais corriqueiro.


Boa sorte ao ex-juiz mas, por enquanto, o que parece é que esse ato é mais um “engana besta” para desfaçar um favorzinho do Bolso.

2 Comentários

  1. Dr Rogério meu ilustre advogado!!! Invista seu tempo em falar sobre outras pautas. Deixe iniciar o governo Bolsonaro para iniciarem as críticas ou simplesmente as análises.

    ResponderExcluir
  2. Vereador Romildo Duarte show,,,vc falou tudo meu amigo, vamos cobrar depois do primeiro de janeiro quando ele assumir,o negócio q esses petistas a paixonados e derrotados não se comformam com à taca kkkk

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem