A Justiça Eleitoral de Bacabal aplicou a TV Mearim dirigida pelo promotor de eventos Jaime Rocha, o assessor para outros negócios (aspone) e mucamo mor do prefeito deposto José Vieira Lins e ao apresentador do Programa Cidade Viva, na mesma emissora, Israel Boca de Fossa Braga, a terceira multa de R$ 21.282,00 e R$ 5.000,00, respectivamente.
A sentença é da lavra do Juiz Jorge Antônio Sales Leite, titular da 13ª Zona Eleitoral, que ainda deve se manifestar em, pelo menos, uma dezena de outras representações já impetradas no Juízo de primeira Instância.
Verborragia chama a atenção
A verborrágica e logorreica forma como Boca de Fossa apresenta o seu programa tem chamado, negativamente, a atenção em todo o Estado Maranhão, inclusive das autoridades públicas.
O Blog Marrapá, por exemplo, revela: Fio terra
O Ministério Publico Federal está atento à atuação de emissoras de televisão retransmitidas em Bacabal durante a campanha eleitoral. Está nas mãos do procurador regional um vídeo de quase 10 minutos em que um apresentador da Band local, pertencente ao ex-prefeito Zé Vieira, expõe uma suposta relação sexual envolvendo um deputado estadual do MDB e a esposa de um jornalista da concorrente TV Difusora. Exibido na semana passada em pleno o meio dia, o programa é marcado por termos chulos e palavras de baixo calão, demonstrando o baixo nível da campanha no município que deve escolher um novo prefeito no dia 27 de outubro.
Por seu turno, o Blogueiro Domingos Costa suscitou o mesmo assunto: BACABAL: Que coisa feia meu caro apresentador Israel Braga
Esta semana, mais uma prova cruel de como anda a campanha municipal. O apresentador Israel Braga, do Programa Cidade Viva, da TV Mearim filiada à TV Band, mostrou como o jornalismo não deve atuar. E envergonhou não apenas a imprensa maranhense, como também os bacabalenses de modo geral.
Como é possível testemunhar no vídeo acima, Israel, que embora possua estreita relação de amizade com o titular do Blog do Domingos Costa, pisou feio na bola, e pode inclusive, ser penalizado pela Justiça.
E mais, o Ministério Publico Federal (MPF) está atento à atuação de emissoras de televisão retransmitidas em Bacabal durante a campanha eleitoral.

O programa é marcado por termos chulos e palavras de baixo calão, demonstrando o baixo nível da campanha no município.
O vídeo no qual o apresentador expõe de forma vexaminosa políticos da cidade ligados à disputa eleitoral local, está nas mãos do procurador regional.
No Programa, Israel evidencia uma suposta relação sexual envolvendo um deputado estadual do MDB e a esposa de um jornalista da concorrente TV Difusora.
As cenas ridículas para qualquer TV do mundo, foram exibidas na semana passada em pleno meio dia, o programa é marcado por termos chulos e palavras de baixo calão, demonstrando o baixo nível da campanha no município.
Cobrança
Aqui em Bacabal o vereador Manuel da Concórdia usou a Tribuna na câmara municipal, em sua última sessão ordinária, para fazer um veemente apelo à Mesa Diretora do próprio Poder aonde atua, e aos Ministérios Públicos Federal e Estadual, além das Justiças Federal e Estadual, no sentido de coibirem os abusos cometidos
pela concessão pública federal, mesmo que seja necessária tirar o programa do ar.
Veja o pronunciamento clicando no vídeo abaixo: