![]() |
José Vieira Lins cedeu o lugar que ocupou interinamente para Edvan Brandão de Farias |
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-Ma), desembargador Ricardo Duailibe, determinou no final do dia de hoje, 03 de julho, terça-feira, que o presidente da câmara municipal de Bacabal, vereador Edvan Brandão de Farias (PSC) tome, de forma imediata, posse como prefeito municipal de Bacabal no exercício da interinidade, até que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorize a realização de novas eleições para os cargos de prefeito e vice-prefeito.
Pelo que determinou o presidente do TRE, desde esta data, 03 de julho, o presidente da câmara de vereadores é, de direito e de fato, o novo prefeito do município de Bacabal, não cabendo mais ao pecuarista José Vieira, que teve o seu pedido de registro indeferido pela Justiça Eleitoral, assim como foi cassada a liminar que o manteve no cargo interinamente por um ano e meio, responder por qualquer ato administrativo.
Ainda não foi definido um horário para a posse formal de Brandão no cargo, mas o grupo que o apoia trabalha com a possibilidade de que isso aconteça amanhã, 04, quarta-feira, talvez as 10 horas da manhã, no plenário da câmara municipal de Bacabal. O horário será definido ainda na noite de hoje.
Novo presidente
![]() |
Melquíades Neto agora responde pela Mesa Diretora da câmara de vereadores de Bacabal |
Com a guindagem de Edvan Brandão de Farias o cargo de prefeito municipal de Bacabal assume o controle do poder legislativo o vice-presidente da Casa, vereador Melquíades Neto (MDB).
O mandato da atual Mesa Diretora da câmara, formada por Edvan Brandão, presidente; Melquíades Neto, vice-presidente; Nathália Duda, 1ª secretária e Reginaldo do Posto, 2º secretário, só termina no dia 31 de dezembro deste ano, 2018, e mesmo com a suspensão do processo eleitoral que reelegeria a Mesa, o mandato continua vigendo e novo eleição ainda será realizada.