Vereadora Nathália Duda denuncia desmantelamento do Plano de Cargos e Carreiras da Educação, para a retirada da GAM, pela prefeitura de Bacabal

A vereadora Nathália Duda (PMDB) usou a Tribuna da câmara de Bacabal, quando da realização da sua última sessão ordinária, para denunciar que a secretaria municipal de educação, a pretexto de atualizar o atual Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos seus servidores, pratica verdadeiro desmonte ao que até hoje foi conquistado pela categoria, que culminara com a retirada de 100 por cento da Gratificação por Atividade no Magistério (GAM).

Em tom de indignação e perplexidade Duda disse: "Uso essa tribuna hoje para falar dos profissionais de educação, professores, ACGs vigias e outros. Dia 15 próximo se comemora o Dia do Professor. Educação é a base de tudo e o Brasil tem uma grande dívida com esses profissionais, pois são eles que formam todos os outros profissionais e são desvalorizados ganhando salários abaixo da média do demais trabalhadores".

A vereadora peemedebista continuou: "Os educadores necessitam de um remuneração atrativa e uma política de carreira que lhes possibilite um horizonte de vida digna, o que está muito distante da realidade verificada. Um professor supera a falta de infraestrutura da escola, da sala de aula, supera a indisciplina, por isso precisa ser reconhecido e valorizado."

Acrescentou ainda Nathália Duda: "Os senhores devem está me perguntando o porquê da minha Fala? é porque eu fui procurada para vir em defesa dessa classe tão massacrada porque estão querendo, na calada da noite, mudar a Lei da categoria com a retirada de 100% a Gratificação por Atividade no Magistério (GAM). Com esse corte de 100% da GAM sobram 2 milhões de reais. E para onde vai esse dinheiro?

Ela advertiu: "Isso é arbitrário é ilegal e fere o Estatuto e a própria Lei do município, criada em 2012, a Lei 1.179, de 02 de março de 2012. Eu não quero acreditar que isso vá acontecer, eu não posso acreditar que isso seja verdade. Além disso querem acabar também com outras gratificações com a titulação, tempo de serviço e outros. Não podemos deixar que essa lei seja burlada. Mas a vereadora aqui não deixará que isso aconteça. Professores, atentem para a o que eu estou dizendo: reivindiquem seus direitos, movam Céus e terras, é legítimo."

Duda ainda projetou: "E que dizer dos 82 milhões que o município receberá do antigo Fundef, cujos recursos serão aplicados exclusivamente na educação, destinando-se 60% para os professores e 40% para a melhoria das escolas? Quero aqui manifestar o meu respeito e profundo agradecimento a todos os profissionais da educação."

A parlamentar concluiu sua denúncia: "Não mexam com essa classe pois estarão comprando briga feia, pois essa classe é unida e quando mexem com o suado salário que recebem ela vai a luta. Contem comigo e juntos vamos à luta contra essa falta de vergonha. Se a a qualidade da educação depende essencialmente desses profissionais, a questão precisa ser tratada na sua integralidade, em sua totalidade, sem cortes e reduções."

1 Comentários

  1. Interessante essa Natália Duda na gestão do ex prefeito Zé Alberto ela nunca denunciou nada, foram 3 anos e meio que ela ficou do lado do pior prefeito da história de bacabal, e ela nunca denunciou nada. Pra ela na época de Zé Alberto estava tudo as mil maravilhas.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem