Vice-governador Carlos Brandão e deputado estadual Carlinhos Florêncio formalizam acordo e PSDB também vai apoiar Zé Vieira

O vice-governador Carlos Brandão e o Deputado Estadual Carlinhos Florêncio selaram acordo.
As candidaturas do ex-deputado federal José Vieira Lins (PP) a prefeito de Bacabal e do vereador Florêncio Neto (PHS) a vice-prefeito, ampliou hoje, 02, o leque de legendas que lhe dão apoio e sustentação com a entrada do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) para a Coligação Bacabal Vai Vencer, que já conta em seu bojo com o Partido Republicano Brasileiro (PRB), Partido Progressista (PP), Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Partido Popular Socialista (PPS), Partido Comunista do Brasil (PC do B), Partido Mobilização Nacional (PMN), Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Partido Social Democrático (PSD) e o Partido Social Democrata Cristão (PSDC).
O acordo é o segundo costurado essa semana pelo deputado estadual Carlinhos Florêncio (PHS), um dos coordenadores da campanha de Vieira, e envolveu longo negociação com o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, presidente estadual da legenda. Essa negociação se arrastou por toda a pré-campanha só tendo seu desfecho na manhã de hoje.
Dentro dessa complexa negociação Florêncio reconheceu a extrema importância da legenda e garantiu a Brandão o efetivo apoio aos nomes do PSDB bacabalense que já se anunciaram candidatos na eleição proporcional. Argumentou, também, o deputado estadual, que o partido é um dos mais fieis apoiadores do governo Flávio Dino e que, por isso, não seria confortável a legenda ficar contra o candidato do governador em Bacabal.
Carlinhos Florêncio não declinou, mas deixou em aberto que, até o final do prazo legal determinado por Lei, novas adesões estão previstas. O objetivo do deputado coordenador é ampliar ao máximo possível o leque de alianças.

Por Abel Carvalho

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem