Padrão MEC: Prefeitura de Bacabal pretende climatizar todas as salas de aula da Rede Municipal de Ensino

Por Alberto Barros - A prefeitura de Bacabal, através da Secretária de Educação do município está realizando o projeto de instalações de centrais de ar condicionado na rede pública municipal.
Este projeto visa climatizar as salas de aula proporcionando mais conforto para alunos e professores. Somente nesta primeira etapa 10 Escolas já foram beneficiadas. Entre elas estão: Escola Francisco Viera Lins com 16 salas de aula, Escola José Viera Lins com 08 salas, Escola Rodrigo Neves com 06 salas de aula, Escola Boa Esperança no Povoado Bela Vista com 08 salas, Creche Plim Plim com 05 salas e Unidade de Ensino Fundamental Mangueira na localidade Mangueira com 05 salas beneficiadas.

Todas as centrais de ar seguem um mesmo padrão com 36 mil BTUs. As próximas unidades de ensino a serem beneficiadas com as centrais de ar serão: Unidade de Ensino Fundamental Pantanal e a Unidade de Ensino Fundamental Novo Bacabal.
Dona Maria da Conceição avó de um dos alunos da UEF Mangueira não conseguia esconder a alegria de ver o neto estudando em um ambiente com mais conforto.“Agora vai ser bom demais, os alunos vivam suando, não estudavam direito por causa do calor, o cansaço batia logo. Acho que vou até comprar um casaco pra
meu neto por causa do frio que vai fazer” disse ela sob gargalhadas de felicidade.
O Secretario de Educação do Município, professor Carlos Gusmão, ressaltou que educação de qualidade se faz com uma serie de fatores positivos que vão desde a valorização dos educadores, transporte dos alunos, alimentação escolar e melhorias no espaço físico.
“Quando você melhora as condições de ensino e de aprendizagem, o resultado é extremamente positivo. Partindo dessa ideologia o Governo Municipal através da Semed está climatizando as escolas tanto da cidade como da zona rural e a meta é beneficiar todas as escolas”, garantiu Gusmão.


Assecom PMB

1 Comentários

  1. A idéia não é má,pelo contrário: É até uma necessidade bem básica mesmo, e não só em Bacabal como em todo Estado. Triste mesmo é saber que em épocas de campanhas eleitorais sempre surgem "obras eleitoreiras" que só Deus pra resolver o caso destes mentirosos, e este ai quer fechar com a maior mentira do ano. Torço pra que seja verdade e pra que ele resolva antes problemas mais urgentes e essenciais, já que o problema do calorzão sempre houve e nem por isso deixou de fazer com que os alunos aprendessem que não é por ai que se ganha uma eleição. De onde "apareceu" dinheiro pra esta magnífica obra?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem