Rogério Alves: renovação política?!

Já ouvi muito falar em renovação na política. Em cada canto da cidade as pessoas se dizem cansadas dos mesmos políticos, chamam todos de corruptos, mas toda vez que aparece um nome novo todos passam a dizer: "quem é fulano?", "o que ele já deu para o povo?", "esse não tem dinheiro nem pra ele".

Em Bacabal estamos vivenciando uma plêiade de candidaturas a prefeito, mas nos esbarramos sempre nos mesmos argumentos: "ele tem voto, mas é forasteiro", "ele é de Bacabal, mas mora fora e não conhece a cidade", "esse já robô muito".


Não é meu objetivo pedir votos pra esse ou aquele candidato, mas posso dar minha opinião e, dentre todos apresentados, posso destacar dois nomes:

O primeiro é do advogado Bento Vieira, profissional vem sucedido, de opiniões fortes e língua solta. Tem a cara do povo e não esconde sua raiva pelos políticos tradicionais, promete fazer o que tem que ser feito. Não seu o que isso quer dizer, mas tem efeito.

O segundo é o empresário Clécio Silva, jovem e atentado com o gosto da juventude vem construindo aos poucos seu espaço político, sem perder o tino comercial. Fala de política com o gosto dos políticos, mas tem coragem de romper com o poder e buscar o melhor. É um bom exemplo para o povo que deve procurar se desligar do poder que corrompe e tentar o novo.

Bento representa uma população mais carente e Clécio representa a juventude. Aos dois deixo um desafio: procurem mostrar ao povo que juntos podem construir um futuro desapegado de corrupção e visando o interesse público. NÃO DESISTAM DE SEUS DESAFIOS.


Por Rogério Alves
*Rogério Alves é advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem