Prefeito José Alberto Veloso entrega pacote de reivindicações ao Ministro da Saúde‏



Sob uma leve garoa, acompanhado do deputado federal Alberto Filho e do Secretário de Saúde do Maranhão, Marcos Pacheco, o Ministro da Saúde, Marcelo Castro, pousou em Bacabal às 15:30h, sendo foi recepcionado pelo prefeito José Alberto Veloso, sua comitiva e pelos estudantes universitários que integram o projeto Vivências e Estágios na Realidade do Sistema Único de Saúde (VER-SUS) uma iniciativa do próprio Ministério da Saúde junto à Associação Brasileira da Rede Unida, o Conass, o Conasems, UNE, FIOCRUZ e a UFRGS, para qualificar a formação de profissionais de saúde engajados, críticos e mobilizados para a radical melhoria do sistema de saúde dos brasileiros.
Do Aeroporto José Sarney o Ministro seguiu para a estrada da Bela Vista onde iniciou a sua visita ao Sistema de Saúde de Bacabal pelas obras da UPA Unidade de Pronto Atendimento Porte III. A obra, orçada em quase R$ 4.000.000,00, vai contar com 15 leitos e seis médicos para atender a cidade de Bacabal e mais 10 municípios da região. Em seguida o Ministro da Saúde se deslocou até o Pronto Socorro Municipal. A visita foi rápida, mas o suficiente para detectar as dificuldades que a unidade enfrenta.
A parada seguinte foi no canteiro de obras do novo Hospital Laura Vasconcelos, que se encontra em fase de conclusão e deverá ser entregue até o inicio do mês de Março. O último local visitado pelo Ministro Marcelo Castro foi o novo Hospital Materno Infantil, recém-inaugurado pelo Governo Municipal. No local ele conversou com os pacientes e funcionários e saiu com uma boa impressão dos serviços prestados para as parturientes de Bacabal e de outras cidades que lotam aquela unidade todos os dias.
Após concluir o cronograma de visitas o Ministro, a convite do Prefeito José Alberto, finalizou sua estadia oficial em Bacabal no Gabinete da prefeitura, onde acabou proferindo uma palestra sobre o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, do Zika Virus e da febre Chikungunya. Marcelo Castro confirmou que o país estabeleceu Estado de Alerta devido ao alto índice de casos de Microcefalia e convocou a população de Bacabal para combater o mosquito transmissor.
“Não basta só o poder público agir. É necessário que a população também faça a sua parte eliminando os focos do mosquito, evitando que ele se reproduza em grande escala, como diz a campanha oficial: Se o Mosquito Mata ele não pode Nascer”, Acrescentou o Ministro.
Ainda no gabinete do Executivo Municipal Marcelo Castro recebeu das mãos do prefeito José Alberto um envelope contendo uma serie de reivindicações que visam melhorar a prestação de serviço no setor da saúde de Bacabal. Entre essas reivindicações está o pedido de ajuda financeira para sanar as pendências com fornecedores e servidores dos Programas de Saúde do governo federal coordenados pelo município.



Ascom prefeitura Bacabal
Com redação de Alberto Barros

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem