Através de requerimento o vereador Rogério Santos (PPS) solicitou da prefeitura de Bacabal, providências no sentido de que seja implantado o Plano Municipal de Saneamento Básico.
Rogério Santos justifica a sua solicitação argumentando que "após um longo período de baixos investimentos em esgotamento sanitário, o Brasil acumulou um déficit histórico na mais básica das infraestruturas. Hoje, mais de 36 milhões de pessoas ainda não têm acesso à água potável, menos da metade dos brasileiros possuem acesso à coleta de esgotos e somente 38% dos esgotos do país são tratados.
"Segundo Santos "isso gerou, em 2011, cerca de 400 mil internações por diarreia por todo o país (estudo lançado pelo Instituto Trata Brasil em 2013), sendo 53% desses casos em crianças de 0 a 5 anos, além de enorme poluição ambiental aos rios urbanos em grandes cidades e mesmo em belíssimos cartões postais, como a Baia da Guanabara)”.
Com o pedido o vereador espera que a Prefeitura de Bacabal atenda às reivindicações, pois as mesmas são de extrema necessidade para a população. O vereador entende ainda que o acesso ao serviço de saneamento básico deve ser tratado como um direito do cidadão, fundamental para a melhoria da qualidade de vida.
Ascom câmara

Nao adianta ter plano de nada se as pessoas qualificadas para gerenciar sao colocadas por partidoa eleitorais.
ResponderExcluirTem q ter concurso