Vereador Florêncio Neto denuncia redução de salários e péssimas condições de trabalho dos radiologistas no Socorrão


O vereador Florêncio Neto ocupou da tribuna, na última sessão da câmara, para denunciar as condições desumanas as quais estão submetidos os radiologistas que trabalham no pronto socorro municipal de Bacabal. Florêncio Neto denunciou também a redução dos salários da categoria sem nenhuma explicação por parte do poder público municipal.
Para o vereador a situação desses profissionais é grave, pois expõe os mesmos a péssimas condições de trabalho que ferem a Lei 7394/85, que rege a categoria. Aos profissionais da área a Lei garante, no mínimo dois salários, vinte e quatro horas de trabalho semanais e um adicional de 40% de risco de vida e insalubridade. Nada disso a Prefeitura vem cumprindo, afirma o vereador, inclusive reduzindo o salário para 724 reais e não pagando os 40 por cento que a categoria tem direito como adicional.
O vereador também chamou atenção para a sobrecarga de trabalho que a prefeitura exige destes profissionais, que além das suas atividades normais, ainda têm que atuar em outras funções como técnicos de imobilizações, para as quais não foram treinados. Outro ponto abordado com relação a produtividade que cada radiologista tem que atingir num turno de 12 horas, que chega a ser de 100 raios-X, com máquinas que nem sempre funcionam direito.
O vereador se comprometeu em acompanhar o caso e garantiu que está atento as irregularidades cometidas contra todos os servidores municipais.

Da assessoria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem