O deputado João Marcelo Souza (PMDB), proferiu na tarde desta quinta feira (20), discurso no plenário da Câmara dos Deputados.
Em seu discurso, o deputado fez um breve relato da sua atuação parlamentar e citou dentre suas bandeiras, a preocupação com o Estado do Maranhão, a Saúde Pública, a população negra e os quilombolas, os jovens e os idosos.
Em seu discurso, o deputado fez um breve relato da sua atuação parlamentar e citou dentre suas bandeiras, a preocupação com o Estado do Maranhão, a Saúde Pública, a população negra e os quilombolas, os jovens e os idosos.
Uma especial atenção foi dada na questão do lixo. Segundo o deputado, novas iniciativas precisam ser adotadas para ampliar a consciência socioambiental. “Essa conscientização é de vital importância para a sobrevivência do nosso planeta”, afirmou o deputado.
O deputado também citou os trabalhos realizados em diferentes cidades do Maranhão tendo como exemplo na cidade de Bacabal o projeto Jades voltado para a qualidade de vida na terceira idade; as oficinas de música em tempo integral desenvolvidas e coordenadas pelo SESI e o trabalho semelhante desenvolvido no Quilombo de Piratininga. Em Codó, João Marcelo citou o projeto realizado com crianças e adolescentes que formam a Orquestra Filarmônica FC Oliveira e, na cidade de Rosário, destaca-se o projeto Orquestrando Rosário que tem como objetivo fomentar a musicalidade da região e formar a orquestra filarmônica Erasmo Pereira das Neves. Trabalhos de grande importância voltados para as áreas social e cultural.
Indignado com a paralisação e a não conclusão das obras de recuperação e relocação da adutora Italuís, João Marcelo protestou veemente contra o descaso e a omissão do atual governo do estado. Também em seu discurso, o deputado cobrou do governo federal providências urgentes para resolver a grave situação da duplicação da BR-135.
O parlamentar lembrou ainda, que a cidade de Bacabal, com uma população de cerca de 110.000 habitantes não possui um Hospital Estadual. “A construção deste hospital é de extrema relevância para a população e para os municípios vizinhos que orbitam em torno da cidade”, disse João Marcelo.
O deputado encerrou seu discurso citando as emendas parlamentares por ele indicadas ao orçamento da União de 2015 e também o trabalho que vem realizando em conjunto com o Senador João Alberto Souza pela liberação das emendas, indicadas pelo Senador, em anos anteriores.
Da assessoria
