“O último barracão de Bacabal caiu”.
A frase acima é do secretário de educação do município de Bacabal, professor Carlos Gusmão, ao se referir a última escola de taipa existente na zona rural do município, na Vila São Francisco, povoado da chamada baixada bacabalense, substituída por uma de alvenaria que segue odos os padrões exigidos pelo ministério da educação (MEC).
Foram quase duas décadas estudando em um ambiente totalmente desfavorável, até a entrega da nova unidade escolar, que recebeu o nome do Papa João Paulo II.
Com salas amplas e confortáveis, o novo espaço educacional dispõe de 03 banheiros, sendo um para deficientes, cozinha, uma área para recreação, uma biblioteca e vai funcionar nos turnos matutino e vespertino, atendendo os estudantes da 1ª a 5ª série.
A solenidade entrega, que marcou em definitivo o fim das escolas de taipa no município de Bacabal, ocorreu na manhã de sexta-feira, 14, com a presença do prefeito do município Zé Alberto Veloso, que fez ainda a entrega de Kits Escolares - mochilas, cadernos, lápis e todo o material didático.
“Desde o primeiro momento do nosso governo priorizamos a bandeira da educação e vai ser assim até o último dia, educação tem que está em primeiro lugar”, garantiu o prefeito José Alberto Veloso.
Da Assessoria




