Após parabenizar o trabalho feito pelo deputado Sérgio Frota à frente do time Sampaio Corrêa, o deputado estadual Roberto Costa aproveitou para repercutir a interdição do estádio de Bacabal, José Luís Nery Corrêa, o Correão. O estádio, construído há 25 anos pelo Senador João Alberto, à época governador do Estado, foi não só uma representação de carinho pelos bacabalenses, mas um incentivo ao futebol no estado. Apesar de ser uma referência para o desporto na região do Médio Mearim, o Correão foi interditado pelo Corpo de Bombeiros após vistoria que constatou a fragilidade na estrutura do espaço.
O deputado relembrou que o fechamento do estádio compromete ainda mais a situação do Bacabal Esporte Clube (BEC), hoje na segunda divisão do campeonato maranhense. Para Costa, a falta de estádio diminui a possibilidade do retorno do BEC à elite do futebol estadual.
"Essa interdição nos causa muita preocupação porque estamos vendo a volta do BEC se dificultar e atinge o futebol como um tudo, prática esportiva de presença muito forte na vida de Bacabal e da sua juventude", pontuou.
O parlamentar pediu que a prefeitura do município agisse em favor do estádio, fazendo as reformas necessárias e se colocou à disposição para ajudar Bacabal a voltar ao cenário do futebol estadual.
Da tribuna Roberto Costa anunciou que convocará nomes que militam na causa esportiva em Bacabal para somar forças no sentido de agilizar o retorno do BEC à primeira divisão. "Existem companheiros nossos que têm trabalhado para resgatar a força do futebol em Bacabal, é o caso do Vagner Cutrim, Brito, Capitão Domingos, Carlinhos, dentre outros e vamos fazer o possível para juntos trazermos o BEC novamente para local de destaque dentro do futebol maranhense", destacou.
Segundo o Corpo de Bombeiros, vários itens precisam ser providenciados para que o Correão funcione em condições seguras, dentre eles, o Projeto de Segurança Contra Incêndio, conforme determina o Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico no Estado do Maranhão.
Ascom deputado Roberto Costa
