![]() |
| Foto: arquivo Conasa |
Nas discussões do projeto todos ressaltaram a grande importância da professora, que foi reconhecida como uma pessoa vibrante, dinâmica e muito alegre. Maria Rivalda trabalhou durante muitos anos no Colégio de Nossa Senhora dos Anjos e, posteriormente, na Escola Manuel Campos Sousa (CEMA).
“Ela só ajudou na nossa cidade com seu aprendizado, as crianças daquela Creche vão conhecer a história da professora Rivalda”, enfatizou a vereadora Regilda.
O plenário também o Projeto de Decreto Legislativo que deu Título de Cidadania ao produtor cultural e carnavalesco José de Ribamar Jardim.
Jose de Ribamar Jardim nasceu em Arari, no dia 27 de fevereiro de 1940. Chegou a Bacabal por uma dessas estranhas coincidências do destino no dia 17 de abril de 1953, há 62 anos, quando tinha apenas 13 anos.
![]() |
| Zé Jardim visto pela lente de Zé Lopes. |
José Jardim foi funcionário público como servidor da antiga Sucam – atual Funasa, trabalhou no ramo da hotelaria, no Jainara Hotel, prestou serviços a Expresso de Luxo no Terminal Rodoviária de Bacabal, e, já no exercício da profissão de Radialista, foi a primeira voz a ser ouvida quando entrou no ar a Rádio Jainara, orgulho dos bacabalenses.
É com muita satisfação que a Câmara deste Município faz o reconhecimento de uma pessoa como Senhor José Jardim, que tanto contribui, colabora com o desenvolvimento do nosso município.
“Como já dizia o ditado popular: mas antes tarde do que nunca! E esse título é muito merecido pelo seu talento e pela pessoa que és”, declarou o vereador Maninho.
Por Gislaine Gonçalves
Assessoria Câmara Vereadores Bacabal

